Filtre por:

Agenda

Campinas Decor 2010

Evento acontecerá de 30 de abril a 13 de junho no Instituto Agronômico de Campinas.

Campinas Decor 2010

A organização da Campinas Decor começou a receber nesta semana os projetos dos 68 ambientes que irão compor a edição comemorativa de aniversário de 15 anos da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Tendo como cenário os prédios históricos e o jardim botânico do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), a Campinas Decor 2010 contará com mais de 100 expositores das cidades de Campinas, Americana, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Jundiaí, Paulínia, Salto, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. O evento será realizado de 30 de abril a 13 de junho e mais uma vez terá como principal característica a recuperação de um importante patrimônio histórico, pertencente ao governo do Estado.

A relação de expositores conta com grandes nomes do setor, como Aldomar Caprini, Adriana Bellão, Adriano Stancati, Aquiles Nícolas Kílaris, Ana Mitzakoff, Andrea Barroso, Daniel Nunes, Daniele Stancati, Izilda Bortolini de Moraes, Juliana Boer, Kátia El Badouy, Lourenço Dantas Júnior, Maira Del Nero, Marcelo Hobeika, Maria Delmanto, Nilza Alves, Renato Páteo, Rita Diniz e Silvia Cabrino, entre outros profissionais do segmento.

A 15ª edição da mostra será composta pela Antiga Casa do Diretor do IAC, tombada pelo Patrimônio Histórico, pelo Prédio da Botânica, por três estufas e pelo famoso jardim botânico do instituto, conhecido nacionalmente por suas espécies raras originárias das mais diversas partes do mundo. No total, serão 10 mil metros quadrados de passeio, sendo 2 mil metros quadrados de área construída e 8 mil metros de jardins.

Campinas Decor 2010

A Campinas Decor 2010 será a segunda edição consecutiva da mostra a ser realizada nas dependências do IAC. O evento de 2009 aconteceu no edifício Franz W. Dafert e bateu recordes de investimento e público, tendo sido visitado por 32.300 pessoas. Assim como aconteceu na edição de 2009, mais uma vez a mostra contará com uma rua composta por ambientes para convivência, como Botequim, Chocolataria, e com uma área voltada exclusivamente para ambientes corporativos, que desta vez terá um prédio exclusivo para ela (Prédio da Botânica).

A realização das duas edições no IAC está sendo possível devido a uma parceria firmada entre a organização da mostra e o governo do Estado, proprietário do instituto. O acordo tem como objetivo a cooperação entre o Estado e a iniciativa privada para a recuperação dos imóveis, que após a mostra, serão utilizados para gerar desenvolvimento científico, tecnológico educacional e cultural. Em troca, o local poderá ser utilizado para a realização da Campinas Decor.

A organização da Campinas Decor e os arquitetos, paisagistas e decoradores que participarem da mostra em 2010 farão uma reforma completa na Antiga Casa do Diretor, inclusive com o restauro da fachada, e nas estufas que serão utilizadas, com obras de revisão elétrica, hidráulica, de telhados e calhas, madeiramento de portas e janelas.

O Prédio da Botânica também será inteiramente reformado para atender às necessidades dos pesquisadores do instituto. Portas, janelas, vidros e esquadrias serão trocados e revestimentos serão revitalizados. O projeto prevê ainda a reforma dos sanitários e copa, limpeza das áreas de jardins e plantio de grama.