Filtre por:

Agenda

Pernambuco sedia o 19º CBA

19º CBA acontece de 01 a 04 de junho.

Pernambuco sedia 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Pernambuco abre as portas para o 19o. Congresso Brasileiro de Arquitetos – CBA – Arquitetura em Transição. O evento acontece entre os dias 01 e 04 de junho de 2010, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado entre as cidades de Recife e Olinda.

As edições anteriores do Congresso Brasileiro de Arquitetos o consolidaram como o mais importante e esperado encontro de profissionais arquitetos do país. Promovido pelo IAB Nacional, é realizado por seus departamentos estaduais desde 1945, sendo sediado nas principais cidades do país e esta é a segunda vez que se realiza em Pernambuco, sempre com a mesma intenção de lançar desafios, avaliar as condições profissionais, além de divulgar a boa qualidade do ensino, da prática e da construção.

O tema escolhido para este ano é Arquitetura em Transição, que abordará as especificidades do "ser" e do "fazer" arquitetônico em seus dois sub-temas: A Arquitetura e O Arquiteto. Além da programação técnico-científica do 19º CBA destacam-se a Feira "Território do Futuro - Inovação e Criatividade"; o "Escritórios de Portas Abertas" - uma série de eventos promovidos pelos arquitetos e empresas de arquitetura, construtoras, agentes públicos e privados sediados no Recife, interagindo com o público do congresso; a "Virtus" - Exposição Virtual dos Trabalhos Científicos do Congresso e também Exposições Paralelas instaladas nos Centros Culturais e Museus da Cidade, ações que irão agregar ainda mais força para o evento.

O 19º CBA reunirá tudo sobre a arquitetura em um só lugar. Cerca de 3.000 mil pessoas estarão presentes num evento que recebe também, os interessados em "construir" coletivamente novos paradigmas para uma ocupação inteligente do território, dos ambientes urbanos e da moradia dos Brasileiros.

Serviço
19º Congresso Brasileiro de Arquitetos
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Data: 01 a 04 de junho de 2010
Mais informações pelo site www.19cba.com.br