Filtre por:

Agenda

12a. Mostra de Arquitetura de Veneza

Kazuyo Sejima é primeira mulher a dirigir mostra internacional de Veneza

12a Mostra

Acontece entre os dias 29 de Agosto e 21 de novembro, a 12ª. Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza - People meet in architecture (As pessoas reúnem-se em arquitetura). Dirigida pela arquiteta japoneza Kazuyo Sejima, vencedora do prêmio Pritzker e organizado pela La Biennale di Venezia, presidido por Paolo Baratta, a mostra será realizada no Giardini della Biennale e Arsenal, no centro histórico de Veneza. Sejima, vencedora do prêmio juntamente a Ryue Nishizawa, é a primeira mulher a dirigir a mostra internacional de arquitetura de Veneza.

12a Mostra

"Recebemos com orgulho a notícia de que o prestigiado Pritzker Architecture Prize 2010 foi dado a Kayuzo Sejima, a diretora da 12ª Bienal de Arquitetura de Veneza", anunciou a Bienal de Veneza em um comunicado oficial.

12a Mostra

A exposição contará com a participação de estudantes, arquitetos, engenheiros e artistas de todo o mundo.

12a Mostra

Uma série de projetos, entre eles diversos seminários para estudantes e professores de arquitetura, sociologia e desenho, permitirá conhecer mais de perto o trabalho e a metodologia dos célebres arquitetos.

12a Mostra

Sejima, conhecida por empregar "materiais cotidianos de uma forma sutil e precisa" é autora, entre outras obras, do New Museum of Contemporany Art de Nova York (2007) e trabalha no futuro Museu do Louvre de Lens, no norte da França.

12a Mostra

 

Veja algumas fotos da edição anterior: