Filtre por:

Agenda

Exposição Finalistas do IDEA

Exposição gratuita traz finalistas de prêmio nacional de design

O Conjunto Nacional, em São Paulo, abre as portas para a exposição com os finalistas do prêmio de design IDEA/Brasil 2010.

A premiação seleciona destaques do design brasileiro entre inscritos em 18 categorias: Ambientes, Acessórios Pessoais, Casa, Comerciais e Industriais, Comunicação, Design de Interface, Escritório, Embalagens, Estratégia de Design, Ecodesign, Entretenimento, Informática, Jóias, Lazer e Recreação, Médicos e Científicos, Pesquisa e Transportes. Designers e empresas de todo o Brasil participam da mostra. Serão 78 finalistas expostos.

Em 2009, foram analisados mais de 419 trabalhos, com premiação para 108, divididos nas distinções ouro, prata e bronze. Empresas como O Boticário, Deca, Nike, Nestlé, Oi e Caloi foram premiadas. O prazo para as inscrições deste ano se encerrou em 26 de fevereiro, e a entrega dos prêmios acontecerá no dia 24 de agosto, em cerimônia no auditório do Teatro Shopping Frei Caneca, na capital paulista.

Os vencedores do IDEA/Brasil estão automaticamente inscritos no International Design Excellence Awards (IDEA), o principal prêmio de design dos Estados Unidos – e um dos maiores do mundo, realizado com a chancela da Industrial Designers Society of America (IDSA).

Serviço
Exposição com finalistas do IDEA/Brasil 2010
Data: de 7 a 28 de agosto de 2010
Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo (SP)
Entrada: gratuita