Filtre por:

Agenda

Morar Mais por Menos BH

Mostra em BH transforma materiais reciclados em decoração

Inaugurada dia 18 de agosto a edição 2010 da Morar Mais por Menos Belo Horizonte (MG) que acontece na antiga Maternidade Hilda Brandão.

Mais de 100 profissionais transformaram as alas do hospital em ambientes decorados seguindo dois conceitos, o de decorar gastando pouco e o de utilizar materiais de baixo impacto ambiental (inclusive reciclados).

Os arquitetos e decoradores usaram madeira certificada e outros materiais ecologicamente corretos, como aqueles que, originalmente, tinham outras utilidades e foram reaproveitados.

Vergalhões de aço para a construção civil, por exemplo, serviram como base de uma mesa de jantar; canos de PVC se transformaram em uma luminária; cabos de vassoura cortados revestiram uma parede para dar mais conforto acústico a uma sala.

A Morar Mais por Menos acontece em várias cidades do Brasil. As próximas que recebem a mostra são Recife (17 de setembro), Curitiba (27 de outubro) e Salvador (em setembro, mas ainda sem dia definido). Brasília e Rio de Janeiro estão com a mostra montada e permanecem abertas até 29 de agosto e 19 de setembro, respectivamente. 

Serviço
Morar Mais por Menos Belo Horizonte

Quando: de 18 de agosto a 3 de outubro de 2010
Onde:
Rua Álvaro Maciel, s/n, Santa Efigência, Belo Horizonte (MG)
Horário:
quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, das 13h às 22h; domingos, das 13h às 20h
Ingressos
: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações:
www.morarmais.com.br