Filtre por:

Agenda

III Simpósio Brasileira da Construção Sustentável

CBCS abre inscrições para o evento, que será realizado em novembro e receberá especialistas internacionais

Sustentabilidade nos Negócios e Instrumentos de Mudança é o tema do III Simpósio Brasileiro da Construção Sustentável (SBCS10). O evento é promovido pelo CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, organização que congrega lideranças empresariais, pesquisadores, consultores e especialistas do setor. O Simpósio será realizado, em São Paulo , nos dias 8 e 9 de novembro, na Câmara Americana do Comércio (Amcham).

Durante o Simpósio serão apresentados os principais trabalhos científicos no Brasil e na América Latina. O evento está estruturado em quatro painéis: Sustentabilidade nos Negócios; Otimização de Recursos; Sustentabilidade Habitacional Urbana; e Análise do Ciclo de Vida e Planejamento da vida útil como ferramenta de projeto. Estão previstas sessões paralelas para discussão de artigos científicos e workshops, além de cases empresariais da Camargo Correa, Holcim, Weber Quartzolit; e também da Caixa Econômica Federal.

Faz parte do evento a conferência internacional Sustainable Building 2010 Brazil (SB10Brazil), organizada pela Universidade de Campinas (Unicamp); Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); instituições que estão à frente das pesquisas científicas sobre o tema.

CBCS10 - Simpósio Brasileiro da Construção Sustentável

Datas: 8 e 9 de novembro de 2010, segunda e terça-feira
Horário: 7h30 às 18h
Local: Rua da Paz, 1431 - Santo Amaro, São Paulo - SP (Amcham Business Center)
Inscrições e informações:
e-mail: eventossbcs2010@anggulo.com.br ou secretaria@cbcs.org.br
site www.cbcs.org.br
telefones: 11 3869 0791 e  3567 9233 ou email