Filtre por:

Agenda

Casa Cor Brasília 2010

Sua Casa mais Feliz e Sustentável

A Sua Casa mais Feliz e Sustentável é o tema da 19ª edição da Casa Cor 2010. O evento acontece em Brasília até o dia 17 de novembro. A cidade, que completou seu cinquentenário este ano, é a grande homenageada da mostra. Arquitetos e designers de interiores prestam homenagem também ao urbanista Lúcio Costa, um dos grandes nomes construtores da identidade da capital federal.

O local escolhido para ser sede da Casa Cor Brasília foi a 904 Sul, antigo prédio da CEB e onde funcionará a futura Eletronorte. São 15 mil metros quadrados, dos quais mais de 6,5 mil metros foram usados na construção dos 65 ambientes. Os outros 8,5 mil metros foram dedicados aos seis jardins e praças que aproveitaram a extensa área verde do local.

Alguns ambientes:

Espaço do Concurseiro -  elaborado pelas designers de interiores Aline Silva, Dila Ruas, Dinair Vaz e Etelvina Repinaldo. O Espaço do Concurseiro, ponto de encontro dos alunos da escola Gran Cursos, foi idealizado para atender pessoas que passam horas na frente dos livros em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Um local confortável e bem iluminado para favorecer a concentração.

Varanda Brasília, do designer Vicente Ozumi. O espaço, de 140m2, brinca com a geometria da capital federal e as linhas de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Um dos destaques do ambiente foi o desenvolvimento de uma ventilação diferenciada, realizada com a composição de brises, que eliminam o uso de ar condicionado sem a perda da visibilidade – uso dos conceitos da sustentabilidade sem perder o conforto.

Hangar - Assinado pela arquiteta Maristela Di Oliveira e pelo designer de interiores Aglahilton Soares Silva, o Hangar atende de forma charmosa e agradável às necessidades do segmento da aviação executiva. A dupla elaborou e executou ambientes como a recepção, lavabo, sala vip, café/adega, lounge e um espaço para descanso.

Spa - assinado pela designer de interiores Kely Carvalho, o espaço, patrocinado pela Natura, é um verdadeiro oásis dentro da mostra. Espelho d’água, fonte luminosa, ofurô, camas de massagem e móveis feitos a partir de madeiras descartadas pela natureza são alguns destaques que dão vida a esse espaço, onde a sustentabilidade está presente na maioria dos elementos disponíveis no local.

Sala de Imprensa - em homenagem à pioneira de Brasília Ella Tony, este ambiente foi desenvolvido pela designer de interiores Soraya Brixi que optou por brincar com cores e texturas que se misturam com graça.  Um jardim vertical traz a natureza para a sala, que pode servir tanto como local de trabalho quanto como palco de reuniões com os amigos. Destaque para as mesas de centro coloridas desenvolvidas pela própria designer.

Óptica, da designer de interiores Camylla Fay. O projeto de 37 m2 possui duas entradas com portas de correr, o que possibilita fácil acesso para cadeirantes. Duas cadeiras de madeira imbuia, com revestimento em couro cinza, são outras grandes atrações do ambiente, cujo piso foi todo revertido em sisal com fibra de coco natural, na cor bege claro.

Suíte das Gêmeas dos arquitetos e designers de interiores João Rafael de Paula e Valéria Motta e da designer de interiores Lívia Motta. Planejada em um espaço de 70m², a suíte resgata antigas brincadeiras infantis e faz com que as crianças interajam com o ambiente.

Serviço:

19ª Casa Cor Brasília 904 Sul
Período: até 17/11
Horário: de terça a domingo, das 12h às 22h.
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).