Filtre por:

Agenda

EcoTech 2010

Evento debate em São Paulo os desafios impostos pela Sustentabilidade nas áreas de Arquitetura e Construção

O tema principal do EcoTech 2010, “Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia”, propõe aos profissionais dos segmentos de Arquitetura, Engenharia e Design uma profunda reflexão a respeito da Sustentabilidade. O Fórum pretende analisar esta questão sob o ponto de vista da melhoria da eficiência energética das edificações, bem como a utilização dos materiais e seus impactos sobre o meio ambiente, abordando aspectos como procedência, conteúdo reciclado, desmontabilidade, energia embutida, entre outros.

O Fórum EcoTech 2010, maior evento do Brasil nas áreas de Arquitetura e Construção Sustentável, irá acontecer em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro. Organizado pela Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA) e pela Arqpress, será realizado no NOVOTEL Jaraguá SP Conventions, região central da capital paulista. Mais informações podem ser obtidas no site www.forumecotech.com.br.

A Direção Técnica do EcoTech 2010 e a elaboração da programação está sob a responsabilidade de Daniela Corcuera, arquiteta e Mestre em Arquitetura Sustentável pela FAU-USP. Possui o título LEED Accredited Professional pelo United States Green Building Council (USGBC), sendo formada pela Fundação Vanzolini para auditoria AQUA, ambos sistemas de certificação de empreendimentos sustentáveis.

Arquitetura e a Onda Verde

Entre os palestrantes do Fórum EcoTech 2010 está o arquiteto e urbanista Fabiano Sobreira, Diretor Cultural do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), com palestra agendada para o dia 02 de dezembro.

Sustentabilidade nas Edificações

O arquiteto Newton Massafumi abordará o tema acima, foco principal do trabalho que desenvolve na Gesto Ambiental, escritório de Arquitetura do qual é sócio há dez anos. A palestra de Newton Massafumi irá ocorrer no dia 2 de dezembro, às 10h30.

Evento Globalizado

Pela dimensão e profundidade dos temas a serem abordados, o EcoTech 2010 terá a participação de grandes expoentes da arquitetura internacional, como Blaine Brownell (da empresa Transmaterial, dos Estados Unidos), Bill Dunster (da BedZed, Inglaterra) e Marc Holle (da EM2N, da Suíça), além de importantes nomes do cenário brasileiro, como Marcelo Morettin (Andrade Morettin), José Armênio de Brito Cruz (Piratininga), Cláudio Conz (Anamaco), Ricardo Baitelo (Greenpeace), Solange Nogueira Puente Santos (Eletrobrás) e Cecília Mueller (Escritório Arq Eficiente).

Serviço

5° Fórum Internacional EcoTech – Arquitetura e Construção Sustentável

Data:  2 e 3 de dezembro de 2010
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions
Rua Martins Fontes, nº 71 - Centro, São Paulo/SP
Reservas de estadia: (11) 2802-7009/7042/7040
Inscrições:  www.forumecotech.com.br    Tel. (11) 2626.0101