Filtre por:

Agenda

Nova Categoria Prêmio Idea

Design de Serviço é a nova categoria do IDEA/BRASIL 2011

Categoria do IDEA Awards 2011 estréia na versão brasileira para premiar soluções que melhorem a qualidade de serviços

A quarta edição do maior prêmio do Design Brasileiro, o IDEA/Brasil 2011, organizado pela Associação Objeto Brasil e Apex-Brasil em parceria com o SEBRAE, ABDI e CNPq, apresentará uma nova categoria, o Design de Serviço. A intenção é premiar os designers e empresas que encontraram soluções em produtos ou espaços para melhorar a qualidade de serviços, sejam eles geradores de receita, sem fins lucrativos ou governamentais.

“O Design de Serviço já existe no Brasil e nos EUA, onde a categoria já existe no IDEA Awards. Um bom case premiado nos EUA é o dos hotéis Best Western. Do esforço em oferecer um café-da-manhã diferenciado, surgiu um programa de serviço colaborativo que proporcionou maior proximidade com cada hóspede, sem maiores custos. Do ponto-de-vista do lojista, aponto o sucesso da joalheria Spence Diamonds, que repensou a estrutura de seus pontos-de-venda para oferecer uma experiência de compra mais sedutora”, afirma a diretora-executiva da Objeto Brasil, Joice Joppert Leal.

Além do Design de Serviços, o IDEA/Brasil 2011 aceita inscrições até 16.02 em mais 18 categorias, como Acessórios Pessoais, Ambientes, Casa, Comerciais & Industriais, Comunicação, Design de Interface, Embalagens, Entretenimento, Escritório, Estratégia de Design, Estudantes, Informática, Jóias, Lazer & Recreação, Médicos & Científicos, Pesquisa, Têxtil e Transportes Automóveis. Os premiados no IDEA/Brasil participarão da fase final do IDEA Awards, nos Estados Unidos, que reunirá os principais trabalhos do mundo. O regulamento do prêmio está disponível no site www.ideabrasil.com.br onde os interessados podem fazer a inscrição.