Filtre por:

Agenda

ITU CASA DECOR 2012

foto

A Itália é o tema que deve inspirar os arquitetos da ITU CASA DECOR 2012®, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo que acontece entre os dias 27 de abril e 17 de junho de 2012.  A sede será um casarão antigo localizado em Itu-SP, cidade considerada a Roma brasileira, com tradição histórica e que agrega grande quantidade de descendentes italianos.

O país foi escolhido por ser berço das tendências mundiais no que diz respeito a design e, ao mesmo tempo, manter diversas tradições amplamente conhecidas. “Essa inspiração deve fazer com que os profissionais criem projetos que unem inovação e tradição em um mesmo espaço”, revela a diretora comercial Renata Fraia, idealizadora do evento.

Como plano de fundo para as criações, a organização da ITU CASA DECOR 2012® criou a história fictícia de uma típica família com raízes italianas: uma senhora muito religiosa de 80 anos, um casal que está em sua segunda união, um filho solteiro e uma filha casada, mãe de gêmeos.

Para dar ainda mais charme a essa proposta, cada um dos 50 ambientes da casa ganhou nomes italianos. A ideia é proporcionar aos visitantes uma vivência dessa ponte entre Brasil e Itália e sentir a atmosfera do cotidiano desta família fictícia. “O que os apreciadores e visitantes da mostra poderão esperar são combinações do contemporâneo com o clássico, da tecnologia de ponta no que se refere à automação residencial com soluções que atendam a tendência de sustentabilidade”, garante a arquiteta e organizadora da ITU CASA DECOR 2012®, Renata Jancowski.

A ITU CASA DECOR 2012® agrega patrocinadores que são referências nacionais no mercado, entre eles: ROCA, SIEMENS, EUCAFLOOR, COLINAS, MARMOREDO, GRUPO ESTRUTURAL, EUROTOP, SELECTA, SCARAVELI & SAVIOLI, SCA, STARRET, IBBL, NOVA ILUMINAÇÃO, GIOVANNETTI, DELL ANNO, CITROËN NOTREDAME, OLIVER, PROTELT.27, PLAZA SHOPPING ITU, CELMAR MÓVEIS, ELETTROMEC, PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURISTICA DE ITU, PADOVANI, VIRTUAL DESIGN, LORENZON e CONDOMÍNIO TERRAS DE SÃO JOSÉ.


Data: 27 de abril a 17 de junho de 2012

Horário de funcionamento: de quarta a sábado: das 14h às 22h e aos domingos: das 12h às 20h  

Endereço: Praça Maranhão, nº 16, no Bairro Brasil, Itu-SP 

Informações: 11 2715-0045 | 11 2715-0047 | contato@itucasadecor.com.br

Bilheteria: R$ 25 - entrada livre até o final da mostra