Filtre por:

Agenda

Debora Muszkat lança instalação a partir de “lixo vidreiro”

Entre os dias 22 de junho e 19 de agosto a artista plástica Debora Muszkat apresenta uma instalação de grandes dimensões composta por uma estrutura de ferro e vidro em formato de uma ponte móvel no meio de um jardim de vidro e plantas.  A obra ocupa uma área de 200m² na casa-atelier da artista, um verdadeiro laboratório de pesquisa na transformação do vidro.

 A exposição, intitulada “Vidra Vida”, explora o jogo de reflexos e luzes que se criam a partir da intervenção de espelhos, água e objetos de vidro no espaço cotidiano.  Através de uma experiência que envolve todos os sentidos – em que as instabilidades da imagem se duplicam e transmitem para o corpo do próprio espectador — a obra trata das relações sempre delicadas entre a técnica moderna e o meio-ambiente, assim como entre consumo e responsabilidade social.

O visitante poderá interagir com a obra atravessando ou “balançando” a ponte, criando movimentos por intermédio de sua estrutura móvel. Superfícies reflexivas espalhadas pelo local proporcionarão uma multiplicidade de ângulos pelos quais se pode apreender a interação de luzes, cores, reflexos e movimentos. Além disso, todos serão convidados a filmar, fotografar, gravar os sons e postar suas intervenções no Facebook, que terá pagina montada especificamente para este fim. 

“A exposição é uma amostra sublime da união da ética - a sustentabilidade - com a estética. Ninguém sai indiferente desse mergulho sensorial. Ali, ficamos todos transparentes como se fôssemos de vidro", afirmou o jornalista e educador Gilberto Dimenstein.  

Na edícula da casa-atelier, funcionará uma "galeria" onde o público poderá apreciar e adquirir trabalhos recentes criados por Debora em parceria com o grupo de grafiteiros D10 (coletivo formado com ex- alunos do Projeto Aprendiz) e com o grupo de jovens da Oficina do Vidro, tais como pratos, copos, etc, entre outros utilitários.

 

Vidra Vida

www.deboramuszkat.com.br

De 22 de Junho a 19 de Agosto

Sexta-feira das 17h às 24h, Sábado das 14h às 20h e Domingo das 10h às 14h

Rua Dr Rui Batista Pereira 125, Caxingui

Entrada Gratuita

Agendamento de visitas com Patrícia Rabello

Email: patirabello@uol.com.br