Filtre por:

Agenda

Pintado á Mão

Até 26 de junho, a Sala Cultural Design Brasil expõe os trabalhos de Inês Aquino e Lina Aquino. Elas realizam pinturas de edredons e tapeçarias  exclusivas , peças únicas, assinadas  e  arcantemente brasileiras. Na fronteira da Arte e Artesanato as peças criadas são reflexo das impressões, pesquisas, memória, humor e fantasia, com uma  linguagem bem brasileira, sofisticada e descontraída que  transformam o espaço onde se encontram.

A forma e a função integradas  a memória e  a cultura são  impregnadas  de alma e afeto nestes “ objetos - arte ”, pintados a mão, únicos, com identidade e diversidade.

O rigor da técnica de pintura onde todas as cores são preparadas com diferentes pigmentos até atingir o tom exato, o processo  é todo manual. Somadas  ao preciosismo da  costura no matelassê  de contorno, da forma mais tradicional , fazem com que cada obra se torne um personagem único e essencial aos espaços em que se encontram.

Inês Aquino desenvolve  tecidos pintados a mão desde 1983 e após um período de quase 10 anos longe dos pincéis , retorna agora com sua filha Lina Aquino,  com toda força e criatividade para alegria dos profissionais da arquitetura / decoração e amantes da arte.