Filtre por:

Agenda

Casa Cor Rio

 

A 22ª edição da Casa Cor Rio abre as portas dia 3 de outubro, em um casarão clássico localizado na Avenida Rui Barbosa. Com pé direito alto e amplas janelas, o prédio tem mais de 5.400 m². Erguido em 1922 pela Prefeitura do Rio, abrigou até 1926 o Hotel Balneário Sete de Setembro. A edição deste ano da mostra terá como mote “a arte de receber bem”. O evento reúne cerca de 85 arquitetos, decoradores e paisagistas, que vão criar mais de 50 ambientes.  A Casa Cor 2012 vai até 19 de novembro.   

No térreo vão ficar o lobby com salas de recepção e de leitura, a biblioteca e o restaurante, com direito a uma linda varanda no pátio interno. No primeiro piso, os quartos serão transformados em lofts e pequenos apartamentos. No segundo andar estarão a galeria de arte, o auditório e os escritórios. No último – a casa tem três pavimentos -, com a linda vista para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, vai funcionar o wine bar. 

Depois da Casa Cor, as construções, que hoje pertencem à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vão ser preparadas para receber um Centro de Altos Estudos. 

Casa Cor© Rio 2012

Local: Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo.

De 3 de outubro a 19 de novembro de 2012

Horário: 3ª a dom (incluindo feriados), das 12h às 22h