Sistema Navis

Filtre por:

Comercial

Como cadastrar agenda de recebimento no projeto

comercial>projetos>editar projetos

Objetivo

Registrar as condições de recebimento do projeto, detalhando todas as informações financeiras de acordo com o contrato firmado com o cliente.

Impacto

Controle de faturamento de projetos, contas a receber e relatório de resultado geral por projeto.

Dica

  • Caso o escritório utilize o módulo comercial (ferramenta de propostas), não haverá necessidade de criar as parcelas manualmente, já que elas serão automaticamente geradas no momento do aceite da proposta. Caso contrário, a geração das parcelas é totalmente flexível; geralmente, elas geram recebimentos mensais ou por fase.
  • As parcelas podem ser geradas, basicamente, de cinco formas: manualmente, automaticamente (informação da quantidade de parcelas e os respectivos valores e datas de emissão e vencimento), a partir da proposta, a partir das fases cadastradas no tipo de projeto ou a partir das fases cadastradas no template da empresa.
  • Para copiar parcelas previamente cadastradas em lote, deve-se usar o botão “replicar”.
  • As parcelas podem ser corrigidas (por exemplo, anualmente) através botão “reajustar”.
  • Caso o faturamento precise ser feito para mais de um cliente ou para mais de uma empresa do grupo, deve-se utilizar o recurso de composição da fatura.
  • Recomenda-se a restrição do botão “excluir” apenas a alguns profissionais, minimizando a possibilidade de que o processo seja prejudicado em virtude de algum erro de usuário.
  • Como melhores práticas, recomenda-se a criação de um processo de Workflow conforme a rotina do escritório.
    (Lb) Liberação: etapa geralmente realizada pelo coordenador do projeto, que é o responsável pela entrega das fases. Isto deve ocorrer principalmente nos casos em que o recebimento é vinculado à entrega dos trabalhos. Nas demais situações, outro colaborador pode ficar responsável pela liberação das parcelas. Caso o profissional não possa ter acesso aos valores do projeto, esta informação pode ser desativada na tela de permissões.
    (Ft) Fatura / Emissão NF: etapa de criação e edição de uma nota fiscal pelo financeiro. Antes da emissão e criação de um número para a nota, é gerado um rascunho com as informações já preenchidas, de acordo com os dados previamente inseridos na agenda de recebimentos.
    (CR) Contas a receber: etapa que cria um título de receita no CP/CR com base nos dados previamente inseridos na agenda de recebimentos. Caso a emissão da nota seja feita pelo sistema, o título de receita também é gerado automaticamente no CP/CR.
    (Pg) Pagamento: após a baixa daquele(s) recebimento(s) no CP/CR, esta confirmação é inserida na agenda de recebimentos, possibilitando o acompanhamento do processo por todos os envolvidos.
  • Valor Original: Exibe os valores registrados na proposta deste projeto. Se o projeto não foi criado pelo módulo de propostas os valores ficam zerados.
sistemanavis.com.br
construoffice.com.br
© 2008 / 2024 - Todos os direitos reservados
Fone: 11 2594.1884