Sistema Navis

Filtre por:

Dúvidas frequentes

Aqui serão postadas as dúvidas mais frequentes de nossos clientes

  • Como configurar empresa principal?
    Instruções aqui. 
  • Como adicionar empresa financeira?
    Por padrão a primeira empresa financeira, é a empresa principal, caso ocorra de existirem duas ou mais empresas, uma sendo a principal, e outra, ou outras, que cuidem da parte financeira, é possível cadastra-las no sistema.
    Instruções aqui.  
  • Como fazer meu Navis iniciar com o sistema?
    Arraste o ícone do Navis até o iniciar>inicializar, tudo o que estiver dentro desse menu, irá iniciar junto com o sistema (isso serve para qualquer software). 
  • Relatório Custo/Hora não bate com Balanço Geral?
    *
    O Relatório de Balanço geral não é completamente compatível com o relatório de Custo Hora, pois apresentam algumas diferenças. 
    * No relatório de Custo horas, é possível selecionar quais classificações financeiras entrarão no cálculo do custo, enquanto o balanço geral pega os títulos do financeiro sem fazer esta distinção de classificações, realizando apenas a somatória geral, dado um determinado período.
    * Ao pedir o relatório de Balanço geral, outro ponto que podem fazer com que apareçam diferenças é a adição dos valores das apropriações junto à soma dos títulos do financeiro, assim como as impressões, viagens, Gastos extras e Materiais entregues, valores os quais não entram no cálculo do Custo horas.
    * É preciso que ambos os relatórios sejam feitos utilizando filtros coerentes para que os valores sejam compatíveis, como por exemplo, o mesmo período, as mesmas classificações financeiras (no caso do balanço geral, todas) e a não utilização de opções adicionais do Balanço geral.  
  • Qual a diferença de despesas diretas, para as indiretas?
    Diretas, especifica cliente e projeto para quais as horas foram apropriadas.
    Indiretas, não especifica cliente e projeto, apenas foi apropriado, usado muito quando é de uso pessoal para apropriação na própria empresa. 
  • Como saber se o Navis está apropriando ou não?
    O Navis conta com símbolos nas cores primárias para definir o tipo de apropriação que esta tendo.
    O símbolo fica na barra de tarefas, e para cada tipo de apropriação, uma cor diferente.
    Instruções aqui. 
  • O que é apontamento e apropriação?
    Apontamento:
     Apontamento é o tempo que o usuário fica logado no Navis, independente do que ele esteja fazendo.
    Apropriação: Apropriação é o tempo em que o usuário está logado no Navis, e está com documento/programa/projeto, ou algo do tipo, em paralelo, com o nome de um dos rótulos cadastrados no sistema na parte de rótulos, seu sistema automaticamente, irá captar as informações e entender que você esta trabalhando para aquele rótulo, que está vinculando a um projeto, que esta vinculada a um cliente.  
  • No Navis existem 2 atalhos muito usados:
    Pausa de Trabalho e Trabalho Manual 
sistemanavis.com.br
construoffice.com.br
© 2008 / 2024 - Todos os direitos reservados
Fone: 11 2594.1884