Filtre por:

Notícias

Mais lançamentos Feicon

Acompanhe mais novidades apresentadas na Feicon Batimat 2010.

A utilização de tecnologias inteligentes ligadas às práticas eficazes e econômicas de iluminação pode gerar menores conseqüências ambientais, além de oferecer conforto, segurança e praticidade. Nesse sentido, o Grupo Legrand, detentor das marcas BTicino, Cablofil, Cemar Legrand, HDL e Pial Legrand, oferece diversas soluções, desde sistemas de automação, como o My Home da BTicino, e as novas funcionalidades da linha Nereya, da Pial Legrand, até equipamentos independentes como timers, dimmers e sensores de presença.

Com o sistema de automação My Home, da BTicino, o usuário pode acionar e programar, a partir de um único ponto vários equipamentos. My Home é uma solução modular de automação que pode funcionar com um ou dois sistemas instalados até a integração total de comandos por toda a residência. O controle centralizado pode ser feito através de central de cenário ou tela de toque (touch screen). Os comandos do sistema de automação são instalados em placas 4”x2”, 4”x4” e 5”x2” das linhas Axolute, Living e Light, seguindo assim a mesma estética dos outros comandos analógicos BTicino.

My Home, da BTicino

Já a linha Nereya lançada pela Pial Legrand e apresentada pela primeira vez ao público durante a Feicon, também tem soluções que ajudam no uso racional da energia. O sensor de presença é utilizado para a iluminação completa dos ambientes, quando registra o movimento de pessoas. E para facilitar a localização do interruptor no escuro, Nereya conta opcionalmente com a instalação de um LED. Todas as teclas da linha contam com a técnica da litofania, processo que produz efeitos de transparência na porcelana ou em vidros, que só é percebida no escuro.

Nereya lançada pela Pial Legrand

A linha Nereya chega para simplificar o uso da automação que, por radiofreqüência, dispensa o cabeamento utilizando a mesma instalação elétrica da residência ou escritório. Com a tecnologia ZigBee, que opera em radiofreqüência de 2.4 GHz, é possível automatizar e operar à distância a iluminação, telões e persianas. Além de oferecer conforto e comodidade, o comando de rádio reduz significativamente o custo de instalação. Com um ponto instalado, é possível aplicar outros nos locais desejados pelo usuário, sem precisar quebrar a parede, já que os outros comandos dispensam cabeamento.

Trisoft apresenta isolamento termoacústico ecologicamente correto

A Trisoft lança na Feicon diferentes tipos de isolamentos:

• Isolamento termoacústico para cobertura;
• Isolamento termoacústico para telhados;
• Isolamento acústico para dutos de ar condicionado;
• Isolamento acústico para grupo geradores;
• Isolamento térmico para tanque e reservatórios de água quente;
• Isolamento acústico para piso;
• Isolamento acústico para paredes de drywall.

Glass Vetro lança soluções para guarda-corpos

A Glass Vetro traz para o mercado linhas de guarda-corpos e corrimãos Easy Glass e Quick Rail. Trata-se de componentes estruturais produzidos em aço inox 304 e 316, que permite vantagens em relação à valorização do acabamento da obra, custo-benefício e, principalmente, praticidade na instalação, pois promovem uma redução em torno de 30 a 40% no tempo de instalação. Este benefício é viabilizado devido à característica modular dos componentes, que são pré-construídos e facilmente montados, permitindo composições diferenciadas com outras peças para diversos estilos de guarda-corpos.

Easy Glass

Ideal para o uso doméstico, mas também utilizada em estabelecimentos corporativos, a linha Easy Glass foi feita para utilização com guarda-corpo de vidro, que deve ser temperado ou laminado para maior segurança. Os perfis especiais que suportam os vidros já são fornecidos furados, basta sobrepor e aparafusá-los sobre os furos. Uma borracha especialmente desenvolvida fixa o vidro na posição desejada com segurança, e outra borracha é usada para suportar o apoio do corrimão de aço inox sobre o próprio vidro.

Já o Quick Rail é um sistema indicado para projetos que pedem um visual industrial e simétrico, com cantos pronunciados e partes visíveis. Esta linha é produzida com alumínio anodizado e aço inox 304 escovado, acomodando facilmente preenchimentos de vidros.

Quick Rail

O principal diferencial desse sistema é a conexão clean e sem emendas do trilho superior. Dentro de cada coluna, existe um trilho escondido que facilita a instalação, pois os componentes que conectam os preenchimentos aos pilares têm a capacidade de deslizar e travar no lugar, dispensando o uso de furadeiras, parafusos ou soldas.