Filtre por:

Notícias

Marcio Kogan lança móveis de canteiro

Marcio Kogan lança móveis de canteiro de obra com proposta de arte.

O arquiteto Marcio Kogan lançou recentemente a linha de mobiliário “Próteses e Enxertos” na loja Micasa, em São Paulo.

As peças são provenientes de canteiros de obras dos projetos de seu escritório. Construídas de forma anônima pelos trabalhadores da construção civil, elas passaram por pequenas modificações assinadas por Kogan e a equipe de seu escritório, o StudioMK27.

Os móveis têm como matéria-prima principal às madeiras de descarte que ganham intervenções em materiais industriais como metais, vidro e fibra de carbono, realizadas de forma artesanal e precisa. A coleção traz 16 peças: oito mesas, um carrinho de bar, um cabideiro, um cesto para guarda-chuva e cinco bancos, com uma tiragem de três exemplares cada, no objetivo de elevar o trabalho ao status de obra de arte.

De cada trio, um será exibido de maneira itinerante por galerias e espaços de arte, enquanto outros dois ficarão à venda.

O lançamento conta também com a publicação de um livro que traz fotos das peças, além de textos assinados por nomes do universo da arquitetura e construção. Serão ao todo 600 exemplares, com 65 páginas, distribuídos para um grupo de profissionais e colecionadores.

Fonte: UOL