Filtre por:

Notícias

Lançamento Flexiv

Mesa Byographos com impressão customizada

A indústria de móveis para escritório Flexiv, de Curitiba (PR), e a Cinex, fabricante de portas de alumínio e vidro com sede em Bento Gonçalves (RS), decidiram unir sua paixão pelo design e firmar uma parceria para desenvolver linhas de produtos sofisticados, voltados a escritórios.

O primeiro fruto do trabalho conjunto do Estúdio Flexiv de Design e do Cinex Lab, estúdio de design mantido pela Cinex em Treviso (Itália), é a mesa ByoGraphos.

Direcionada a executivos e profissionais liberais que desejam linhas contemporâneas, a ByoGraphos combina vidro e alumínio anodizado. O tampo de vidro pode receber impressão de uma imagem à escolha do cliente. Essa customização se deve a uma tecnologia inédita, desenvolvida para proporcionar exclusividade e refletir a identidade do cliente em seu mobiliário. “É como ter a sua ‘tatuagem’ no ambiente de trabalho. A mesa funciona como uma tela em branco, impressa sob encomenda”, explica Ronaldo Duschenes, presidente da Flexiv.

A ByoGraphos é composta de duas partes: uma mesa de linhas retas e leves, sobreposta a uma credenza (móvel baixo que serve como apoio ou armário), traduzindo perfeitamente a simplicidade pela qual o design deve primar. “Onde o espirito criativo e a vontade de fazer bem feito estão presentes, o resultado sempre é rico e consistente. A parceria entre Flexiv e Cinex tende a ser cada vez mais produtiva, porque são empresas modernas e com foco na inovação", diz o designer da Cinex, Edson Daloski.

O projeto conta com alguns detalhes que fazem a diferença na usabilidade do produto. As soluções criadas para comportar os cabos do computador, de modo que não fiquem aparentes, e o compartimento discretamente inserido entre a credenza e a mesa com tomadas, entradas USB, de vídeo, áudio e microfone ao alcance da mão, são bons exemplos. “Usamos o design em favor da utilidade. O design da ByoGraphos vai além da estética; todos os seus aspectos remetem a uma questão prática”, explica Dari Beck, gerente de Design da Flexiv.