Filtre por:

Notícias

Obras de Rem Koolhaas

Conheça obras de Rem Koolhaas

Rem Koolhaas, ganhador do Leão de Ouro 2010 e arquiteto fundador do OMA e professor em Harvard

O arquiteto holandês Rem Koolhaas, ganhador do Leão de Ouro Lifetime Achievement de 2010 é o fundador do OMA (Office for Metropolitan Architecture), uma parceria internacional de arquitetura contemporânea criada junto com Madelon Vriesendorp, sua mulher, e as artistas Elia e Zoe Zenghelis, em Londres, na década de 70.

Considerado polêmico, este autor de obras impressionantes foi eleito em 2008 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. O arquiteto, formado pela Architectural Association em Londres, dirige até hoje o OMA, é professor na Universidade de Harvard e autor de obras espalhadas pelo mundo.

Koolhaas será homenageado junto com o arquiteto japonês Kazuo Shinohara, falecido em 2006, na 12ª Bienal de Arquitetura, que começa no dia 29 de agosto de 2010, em Veneza. A escolha foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Bienal, Paolo Baratta, e pela arquiteta Kazuyo Sejima que, além de diretora da Bienal, foi ganhadora do prêmio Pritzker em 2010 junto com seu sócio Ryue Nishizawa, ambos do escritório japonês Sanaa.

Pesquisa: Uol