Filtre por:

Notícias

Irmãos Campana: livro e novas coleções

Dupla brasileira lança novos projetos e apresenta trajetória em monografia completa

Os irmãos Fernando e Humberto Campana, dupla de designers brasileiros de maior sucesso no exterior, que lançaram recentemente no Brasil o livro Campana Brothers: Complete Works (So Far), estão fazendo sucesso com a apresentação de mais uma coleção para a marca italiana Alessi, a Coleção Peneira.

Composta por três diferentes tamanhos de cesto, a coleção é feita em malha de metal e entrelaçada com uma fita de fibra natural e recebe esse nome por parecer uma concha leve e maleável, lembrando uma peneira sofisticada.

O Livro

Lançado em Londres, no Reino Unido e em Hong Kong antes de ser apresentado no Brasil, no início de junho, o livro “Campana Brothers – Complete Works (So Far)” é uma monografia completa da dupla, com direito a textos e análises de especialistas em design como Li Edelkoort, Stephan Hamel, Cathy Lang Ho, Deyan Sudjic e Darrin Alfred. A obra traz projetos, estudos, protótipos e peças produzidas em série ou em edição limitada pelos Campana, desde que eles iniciaram sua carreira, em 1983.

Finalizada em 2009, a monografia só não traz as últimas peças apresentadas pelos Campana durante a semana de design de Milão deste ano. Entre elas, a vasos “Nativo Campana”, feita para a Corsi Design; os vasos e a luminária “Esperança”, criadas para a Venini; os cinco objetos lançados pela Edra durante o Salão do Móvel, entre eles a mesa “Cotto”; o tapete “São Paulo”, da Nodus; ou o coreto “La Gloriette”, produzido para a Veuve Cliquot.

Pesquisa: ArqBacana e IG