Tecto.com.br

E-mail    Senha

Filtre por:

Notícias

Casa Cenário

Mostra de Decoração e Arte na Casa Cenário

Casa Cenário apresenta 12 ambientes que reúnem o melhor dos estilos praia e campo, além de obras de renomados artistas de arte popular brasileira

A Casa Cenário, loja especializada em móveis de praia e campo, apresenta sua “1a Mostra de Decoração e Arte Brasileira”. Ao todo são 12 ambientes assinados por badalados arquitetos e decoradores, entre eles o renomado profissional Ugo di Pace. O objetivo da mostra é desmistificar o uso de obras de arte no design de interiores. Para isso, a Casa Cenário e os profissionais que assinam os espaços contam com parceria da Galeria Estação, dedicada exclusivamente à arte popular brasileira.

A Casa Cenário também lança a nova coleção de móveis em madeira de demolição, vários deles, inclusive, desenhados pelos profissionais da mostra e passarão a fazer parte do mix de produtos da Casa Cenário.

Ambientes da Mostra

HALL – UGO DI PACE
Neste espaço as obras de arte popular da Galeria Estação são fundamentais para o resultado final. O hall conta com móveis em fibras natural e sintética, a parede de bambu e o vaso com bambu-mossô levam toque natural ao ambiente.

GOURMET/ VITRINE – MARICY BORGES
A cozinha gourmet serve tanto a área interna quanto externa. A madeira de demolição ganha destaque no espaço. O mix de móveis em madeira e fibras dá versatilidade ao ambiente, que pode ser tanto para uma casa de praia quanto de campo.

VARANDA CENÁRIO – MAITHIÁ GUEDES
Dedicado a um público exigente e sofisticado, este ambiente traz materiais nobres e rústicos que formam um mix chique e casual.

LIVING BAR – FLORA CUKIERKORN DISKIN
Inspirada por um cenário praiano, Flora Cukierkorn Diskin projetou um ambiente leve e descontraído. Neste espaço há móveis em fibra natural, obras de arte de Severino Cavalcanti de Almeida e uso de tecidos leves e a predominância de cores suaves.

LIVING – LUCIANA PASTORE E MARIA PAULA GIULIANO
O pé-direito de seis metros é um dos destaques do ambiente, que usa móveis em madeira de demolição para promover conforto. A mesa lateral em madrepérola e as obras de arte de Félix Farfan são o ponto alto da decoração.

LIVING COM JANTAR – MARIA ANTONIA QUEIROZ PENTEADO
As cores azul e branco, presentes em móveis, tecidos e acabamentos, dão o tom ao ambiente. Os móveis em madeira de demolição equilibram a leveza das peças em madeira patinada.

ÁREA EXTERNA – EDU BIANCO
Móveis em fibra sintética e madeira teca compõem a área externa que recebeu vasos coloridos, espécies frutíferas e flores. Além do painel em madeira, o espaço conta com uma Spa com cromoterapia e peças de Fernando da Ilha do Ferro, Arthur Pereira e Ronaldo Rego.

LIVING DO CAMPO - THERRY CHOULOV
A integração entre living e sala de jantar permitiu unidade na decoração. Para seguir a temática de campo, a designer fez uso de tapete de pele, poltronas de couro e obras de arte relacionadas ao tema.

VARANDA GOURMET – LUCI ROSSET
Inspirado na cidade de Mônaco, na Itália, a varanda atende cidades urbanas e praianas. A decoração une móveis em madeira de demolição e peças em acrílico.

SALA INTEGRAR – ELAINE LANZONI
Elaine Lanzoni se inspirou nas xilogravuras e no tema popular das obras de J. Miguel para criar o espaço. Cores quentes, madeira de demolição, fibras natural e sintética e tecidos de toque macio compõem o ambiente.

HOME THEATER – RAQUEL KLIEGER GEMARI
Os móveis em fibra e madeira laqueada fazem um contraponto aos espelhos venezianos e compõem com as peças em fibra natural. O papel de parede valoriza o lustre de cristal e destaca a mistura de estilos.

LIVING E JANTAR – MÁRCIO BATISTA E DANIELLA SKUJA
Os arquitetos projetaram um amplo espaço social onde a mistura de materiais é destaque. A madeira de demolição faz um contraponto aos móveis em laca brilhante.