Filtre por:

Notícias

C+A Arquitetura

Um projeto para otimizar um consultório de 30 m² 

Esta foi a proposta da C+A Arquitetura e Interiores para um consultório Ginecológico, que aposta na Medicina Preventiva

30 m²... O espaço não era grande, mas o ginecologista Edilberto Gomes, diretor da Clínica Nova Vita, desejava oferecer aos seus pacientes: conforto, segurança e bem-estar.

“Na sala de espera, nossa principal preocupação foi oferecer conforto ao paciente. Para isto, utilizamos o branco como cor de base na maior parte do espaço, com o contraste de um painel de dry wall pintado na cor café com leite, incorporado a um painel de madeira freijó linheiro. O piso proposto foi um porcelanato na cor off White, neutra. A iluminação foi pensada para criar um ambiente aconchegante, por isto, optamos por uma iluminação indireta, embutida no nicho do painel e uma iluminação com lâmpadas eletrônicas”, explica a arquiteta Ana Carolina M. Tabach, diretora de projetos da C+A Arquitetura e Interiores.

“Ainda na sala de espera, disponibilizamos um suporte adequado para a oferta de água e café acoplado ao painel, que é o grande destaque deste ambiente. O espaço da secretária ficou bastante reduzido, por isso trabalhamos com detalhes de marcenaria para deixá-lo o mais funcional possível. Uma bancada revestida de vidro branco faz a separação entre o local de trabalho dela e o espaço de espera das pacientes”, destaca.

Para completar a sala de espera, a C+A optou por móveis com design arrojado, na cor branca, com revestimento em couro, que é de fácil manutenção e boa durabilidade. 

O consultório médico

No consultório do médico, foi acomodado em 10m², uma mesa, duas cadeiras de diálogo e ainda a maca para a realização de exames e procedimentos. Neste ambiente, a paciente conta também com um banheiro privativo.

Ao lado do consultório foi criada uma sala exclusiva para acompanhamento dos tratamentos e realização de procedimentos estéticos também.

Fornecedores

Giubilare marcenaria
Ponta de Estoque iluminação
Amazonas Pedras
Deca
Vitrage
Tok & Stok

www.caarquitetura.com.br