Filtre por:

Notícias

Avanti lança coleção Alfaiataria

Novidade: coleção de tapetes Alfaiataria

A moda que  serve como inspiração para a nova coleção de tapetes que “vestem” a casa

A Avanti se inspirou nas passarelas para criar sua nova coleção. Com a moda e a decoração cada vez mais em sintonia, as designers Bia Lettiére e Marcia Bergmann desenvolveram cinco novos modelos de tapetes tão personalizados como na alfaiataria, arte que consiste na criação de roupas através de um processo artesanal, de acordo com as medidas e preferências de cada cliente.

São tapetes que “vestem a casa”. Cada peça da coleção Alfaiataria foi pensada para ser única, e não apenas um produto industrial. As linhas retas e a mistura de cores são a marca principal desta coleção, com listrados clássicos e tradicionais que nunca saem de moda. É possível combinar até quatro cores no mesmo tapete, entre mais de 60 tonalidades diferentes.

Uma homenagem aos tecidos emblemáticos da alfaiataria, a coleção traz os modelos Dunmore, Langsdorf, McQueen e Twell, em filamentos contínuos de nylon, com 10mm de espessura. E também o modelo Hawick, com filamentos contínuos de nylon SoSoft, fibra extremamente suave e macia.

Para tornar a coleção ainda mais versátil e dinâmica, a Avanti desenvolveu duas novas técnicas exclusivas que ajudam na escolha de cores. O sistema Avanti Mix permite a visualização, no próprio fio, de opções monocromáticas, bicolores e tricolores em amostras individuais. Já o sistema Avanti Painter é um programa gráfico que permite a visualização de cores, recomendado para tirar dúvidas entre tonalidades de famílias diferentes, dando mais segurança na escolha.