Filtre por:

Notícias

Móveis Jean Paul Gualtier

Móveis de Jean Paul Gaultier chegam ao mercado

Em maio deste ano, o estilista Jean Paul Gaultier anunciou parceria com a marca de decoração Roche Bobois. E a coleção chega ao mercado com móveis, tecidos e papel de parede que exploram o estilo do criador francês em peças nada convencionais. Uma botti, carroça romana, deu origem a uma cadeira com rodas, e as famosas listras náuticas, temas de suas coleções de moda, aparecem em papel de parede. O jogo de mesa Mah Jong foi a inspiração e batiza um sofá modular, cheio de estampas que se completam. Os padrões trazem listras e desenhos que imitam tatuagens. "A inspiração para a coleção foram mobilidade, liberdade e viagem. Quase todas as peças têm rodas, porque quero que as pessoas possam movê-las de um cômodo ao outro. É bom poder mover os itens que ama quando se está em casa", disse ao site WWD.

Em maio, o estilista e a marca montaram uma exposição com peças da coleção na La Suite Elle Decoration, onde ele criou ambientes na Cite de l'Architecture et du Patrimoine, localizada em frente a Torre Eiffel, na capital francesa.

"Sempre tentei criar peças atemporais que pudessem ser modernizadas com as tendências atuais. É muito bom quando alguém me fala que ainda usa uma roupa minha que tem 15 anos. Isso é um dos meus princípios. No caso do sofá que mistura diferentes estampas, ainda que lance novos padrões no futuro, o primeiro não será considerado antiquado daqui a cinco anos. Isso é muito importante para mim", afirmou.

Fonte: Terra - MICHELLE ACHKAR