Filtre por:

Notícias

Zanettini inaugura Centro

Centro de Pesquisas da Schulumberger do Brasil, Zanettini

Zanettini Arquitetura inaugura Centro de Pesquisas na Ilha do Fundão, RJ

Pioneira no desenvolvimento de inúmeros projetos ecoeficientes a Zanettini Arquitetura assina mais um destaque brasileiro da construção contemporânea, o Centro de Pesquisas da Schlumberger no Brasil.

Inaugurado em novembro de 2010, o projeto fortalece, ainda mais, a região do Parque Tecnológico do Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como pólo mundial desenvolvedor de alta tecnologia, estudos e pesquisas no setor de petróleo e energias limpas.

Atenta aos conceitos e exigências de segurança, acessibilidade, cuidado para manipulação dos materiais de trabalho, a Zanettini Arquitetura é especialista em projetos específicos para centros de pesquisas, tendo inaugurado recentemente, em co-autoria com José Wagner Garcia, a ampliação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (CENPES), também localizado na Ilha do Fundão.

O novo Centro de Pesquisas da Schlumberger conta com escritórios e laboratórios projetados para garantir a privacidade e a concentração necessárias para cada atividade, ao mesmo tempo em que proporciona integração entre as equipes em ambientes formais e informais de trabalho.

PRÊMIO - Partindo das questões ambientais como itens estruturais da arquitetura, o edifício integra princípios de sustentabilidade na forma e função dos espaços projetados, onde há presença constante de áreas verdes, iluminação e ventilação corretas, além de sistemas operacionais flexíveis que permitem fácil operação e manutenção.

Um conjunto que assegura a renovação do ecossistema natural permite fáceis ampliações futuras da estrutura em aço e minimiza os impactos resultantes da intervenção urbana na paisagem.

Ainda na prancheta, o projeto da Zanettini Arquitetura para o Centro de Pesquisas Schlumberger Brazil Research & Geosciences Center (BRGC) foi vencedor do prêmio destaque no VII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa 2010, na categoria Centros Educacionais e Culturais, durante a 13ª Office Solution.