Filtre por:

Notícias

Casa Ecológica

Projeto do arquiteto André Eisenlohr

Em uma área de proteção ambiental, com floresta nativa de araucárias, no Rancho Santo Antônio, em Campos do Jordão, as casas Eucalipto e Cedrinho fazem parte de uma pousada com conceito ecológico. O projeto, fruto do envolvimento apaixonado do jovem arquiteto André Eisenlohr pelas construções sustentáveis, foi pensado para abrigar casais. As áreas construídas de cada uma delas são, respectivamente, 50m2 e 60m2.

No projeto foram utilizadas placas de 15mm de OSB - painel estrutural de tiras de madeira – para o fechamento das paredes, formando um sanduíche, com 5 cm entre elas. Essa solução permitiu um melhor conforto e isolamento termo acústico, e ainda possibilitou a passagem da fiação elétrica de forma simples e racional. Placas de 8mm foram utilizadas para o forro.

Segundo o arquiteto, a escolha pelo OSB foi feita pela facilidade e rapidez de montagem, além da resistência, leveza e textura visual do material, que deixa aparente o partido ecológico do projeto.

O objetivo principal de todo o conceito foi o de reduzir ao máximo o impacto ambiental e integrar as casas à paisagem local 

Fornecedores

Acro Cabo
Água Santa Banheira
Faber
Giacometti
Masisa
Onduline
Usina Araucária
Vidraçaria São Benedito