Filtre por:

Notícias

Abimad Verão

Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração

A edição de verão da ABIMAD (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios para Decoração), que reuniu 157 expositores e foi exclusiva para profissionais da área –lojistas, arquitetos, decoradores e designers–, mostrou tendências ecléticas para essa nova temporada.

Estilos opostos apareceram com força total. O artesanato transitou ao lado da alta tecnologia; fibras naturais e sintéticas disputaram espaço nos revestimentos e estruturas; peças regionais, feitas com matéria-prima da terra, dividiram as prateleiras com as importadas; móveis de estilo clássico concorreram com os modernos e arrojados e, por fim, trabalhos de comunidades carentes ficaram lado a lado com os assinados por artistas renomados, como Alexandre Herchcovitch e Marcelo Rosenbaum.

O segundo item relevante foi a predominância de trabalhos artesanais –principalmente os que envolvem costura e reciclagem– realizados por comunidades carentes de vários estados, sobretudo Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina. Tramas de fibras naturais, fuxico, flores de tecido, patchwork, bordados.

Fonte: Uol