Filtre por:

Notícias

Deca comemora 18 anos de Casa Cor

Ao revelar o trabalho dos melhores arquitetos e designers de interiores brasileiros ao longo dos seus 25 anos, a Casa Cor não apenas se tornou uma das maiores mostras de decoração do mundo, mas consolida-se como uma referência do décor nacional, traçando um perfil – ou os vários perfis – do morar brasileiro. E é nesse ponto que em muito a Deca tem a ver com este importante evento, apostando na ideia de que ter qualidade de vida depende do morar bem, de forma confortável, com economia de recursos e preservação do meio ambiente.

Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, a Casa Cor São Paulo apresenta este ano 110 ambientes expostos no Jóquei Club até o dia 12 de julho, através dos quais o público poderá perceber que as soluções tecnológicas, antes presentes apenas em projetos corporativos, também fazem parte da rotina de grande parte dos lares brasileiros. E a Deca com seus produtos é uma das principais responsáveis por essa transformação. Compondo todos os ambientes da mostra, a empresa convidou o arquiteto Roberto Migotto para projetar um amplo lounge capaz de representar os pilares que sustentam sua marca: inovação tecnológica, design sofisticado, qualidade e sustentabilidade.

No espaço “Concept Hall Deca/Roberto Migotto” os visitantes da Casa Cor poderão ver e vivenciar uma experiência diferenciada ao entarem nesta construção de 270 m² - com área externa generosa de 180 m². Seu formato retangular, sustentado por estrutura metálica, remete suas quatro pontas aos pilares citados acima e que pautam a ação da Deca em seu cotidiano. Tal estrutura é fundada e imersa em um espelho d'água que contorna a construção, sendo essa mais uma alusão às qualidades da empresa, uma vez que ela é inevitavelmente envolvida com a água por ser a principal referência em louças e metais para banheiros e cozinhas.

Dividido em dois banheiros, um living, um espaço gourmet e um anexo expositivo, além da área externa, este projeto contempla alguns dos principais lançamentos da Deca. Nos banheiros, bacias das linhas Dream e Piano imprimem um ar moderno através do design. Na primeira, linhas arredondadas e um formato oval sugerem uma decoração clean e moderna, e a segunda oferece conforto por ser mais alta que os modelos tradicionais. Ambas são equipadas com o sistema Dual Flux de descarga d'água, com duas opções de acionamento – 3 e 6 litros – para evitar o desperdício. Os assentos aplicados nessas bacias também expressam a preocupação da Deca com o usuário. O Assento Eletrônico, recém-lançado pela empresa, reúne recuros tecnológicos que surpreendem, como aquecedor, odorizador e sistema de auto-lavagem. Já o Assento Piano conta com os sistemas Easy Clean e Slow Close, que tornam práticos sua limpeza e seu fechamento.

Uma bancada separa os banheiros de um confortável living, e é ali que a torneira Unic Cascata chama atenção por seu design inovador, unindo em seu corpo vidro e metal. Este produto combina de forma harmoniosa com uma cuba recém-lançada, a L1050, em tonalidade marrom fosco e formato arredondado. O chuveiro Deca Spa também situa-se entre os dois banheiros e oferece recursos tecnológicos que reforçam o bem-estar, como cromoterapia, um monocomando com sistema touch, além de uma ducha envolvente e relaxante.

Outros lançamentos da Deca compõem este lounge. Na área gourmet, os monocomandos Spin e Twin dão um ar de contemporaneidade, pois contam com design inovador e exclusivo. A louça da linha Pet também propõe modernidade e exclusividade, sendo o único recipiente destinado aos animais de estimação feito de louça e com design planejado para oferecer higiene e praticidade. Na área expositiva, diversos produtos da marca poderão ser vistos, como o Monocomando Spin Motion, o Monocomando Unic para cozinha, o Monocomando Deca Touch e a bacia Quadra, entre outros. Já na área externa, um convite ao relaxamento é a proposta, e está ali uma instigante cascata projetada pelo chuveiro Deca Twin. Vale a pena conferir.

Casa Cor São Paulo - “Concept Hall Deca/Roberto Migotto”:

Até 12 de julho no Jóquei Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1.075, Cidade Jardim, São Paulo, SP.

Sobre a Deca

Desde 1947, a empresa vem trabalhando no desenvolvimento de louças e metais sanitários para o mercado brasileiro e também para o exterior. A Deca investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos, incluindo economizadores de água e produtos com design inovador. As fábricas estão localizadas em território nacional, em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), São Leopoldo (RS), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Queimados (RJ), além de uma unidade na Argentina. Com certificação ISO 9001/ 2000 e aproximadamente quatro mil funcionários em seu quadro de colaboradores, a empresa exporta para mais de 26 países, com destaque para Inglaterra, Portugal, Estados Unidos e África do Sul. Hoje, a empresa é a maior fabricante de louças e metais sanitários do hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro. A Deca pertence a Duratex, integrante da holding Itaúsa S.A.