Filtre por:

Notícias

Leveza escandinava na África

A leveza da arquitetura escandinava, com sua precisão e escala de pequeno porte, marca o projeto e os interiores dessa residência na Cidade do Cabo, na África do Sul. Além da arquitetura, a casa chama a atenção pela vista generosa que suas janelas oferecem: o porto.

Planejada por Antonio Zaninovic, a casa tem interiores e exteriores completamente integrados. Nascido em Santiago, no Chile, o arquiteto se formou na Escola de Arquitetura da Universidade do Chile em 2000 e trabalhou durante cinco anos no escritório Steven Harris Architects, em Nova York, e desde 2005 abriu seu próprio estúdio em Madri, na Espanha.

O design de interiores da residência é assinado por Lucien Rees, enquanto o paisagismo foi desenvolvido por David Kelly. O projeto apresenta diversas soluções em sustentabilidade, incluindo a piscina ao ar livre que tem recursos tecnólogicos de fazer sua própria auto-limpeza, ventilação natural nos ambientes, além de vidros que suavizam a alta temperatura da região e o uso de materiais locais, como concreto e madeira. Por suas características peculiares, o projeto da residência e seu paisagismo ganharam, em 2010, o prêmio de honra concedido pela Sociedade Americana de Arquitetos Paisagistas (ASLA).