Filtre por:

Notícias

Desfile de mobiliário

No próximo dia 31 de outubro, a passarela do Centro de Cultura Judaica será tomada por homens fortes carregando móveis e luminárias. Não, o Centro de Cultura Judaica não está de mudança. Trata-se da primeira edição do desfile Design Mobiliário, promovido pela loja de design Marché Art de Vie. O evento faz parte do 1º Festival de Inovação, que reunirá palestras, projetos, cases, histórias e iniciativas que têm em comum a busca por novos paradigmas e que refletem de que maneira  os modelos de vida e de consumo atuais podem interagir na construção de um mundo melhor sob diversas óticas: empresarial, cultural, tecnológica e artística, durante todo o dia 31, no Centro de Cultura Judaica. Além disso, a Marché fecha a programação com um leilão beneficente de peças de design grafitadas por importantes artistas brasileiros.

O desfile de mobiliário começa às 20h e exibirá os principais lançamentos da Marché Art de Vie, além de peças que marcaram a história da loja. Modelos conduzirão sofás, cadeiras, mesas, poltronas e estantes. Entre os destaques estão a Mesa Ovni, de Cristiano Schneider; a Estante Pega Varetas, do Estúdio Claudio Resminni, e a Mesa Primavera, de Denise Bahia. “O design vai desfilar no Centro de Cultura Judaica. O  Festival de Inovação é o evento ideal para darmos uma amostra do acervo da Marché Art de Vie, que respira design”, assinala Arbel Reshef, proprietário da loja. Mais de 20 peças serão exibidas durante cerca de meia hora de apresentação. A direção do desfile leva a assinatura de Arbel e Cristina Reshef. Outros móveis da Marché também estarão presentes no 1º Festival de Inovação e marcam presença no lounge, decorado por Marcelo Rosenbaum, onde serão realizados os debates.

Logo após o desfile, a Marché comanda leilão beneficente, em prol da ONG Casa do Zezinho e do Centro de Cultura Judaica, de peças de design “transformadas” por importantes grafiteiros da cidade. Cinco móveis assinados pelos designers Alessandra Delgado, Cristiano Schneider, Flávia Pagotti, Marcos Ferreira e Sergio Fahrer receberam os sprays dos grafiteiros Feik, Marcelo Xue, Nick, Truff e Ronah. As peças foram grafitadas durante evento na Marché, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em que se grafitou também a vitrine da loja. “A pintura das peças foi realizada com o objetivo da doação. Aproveitamos a oportunidade do Festival de Inovação para realizar o leilão”, afirma Cristina Reshef, proprietária da Marché. À frente do leilão estará Daniel Zilberstajn.