Filtre por:

Notícias

Viagem espacial

Localizado na paisagem desértica do Novo México, o Spaceport será o primeiro “espaçoporto” do mundo. Seu design tem como objetivo articular a emoção de levar turistas a viagens para a estratosfera, causando, aqui na Terra, o mínimo de impacto sobre o meio ambiente.

Viagem Espacial

Construído na região da histórica trilha de El Camino Real, a forma orgânica do terminal aparece como uma ampliação sutil da paisagem. Organizado em um plano altamente eficiente e racional, o Spaceport foi concebido para ter as formas alusivas de uma nave espacial. 

Viagem Espacial

Os muros de contenção formam um espaço de exposição que documenta uma história de exploração do espaço ao lado da história da região e seus colonos. O eixo linear do canal continua dentro do edifício para um nível de galerias do hangar principal– que abriga a nave espacial e a sala de simulação - até o edifício do terminal. As imensas janelas de vidro fazem um panorama para a pista e estabelecem uma plataforma dentro do terminal para a cobiçada vista da nave espacial.

Viagem Espacial

Utilizando carbono incorporado e poucos requisitos de energia adicional, o prédio foi construído em baixa altitude, escavado na paisagem, para explorar a energia térmica do solo que provem do clima semiárido do Novo México, bem como apanhar os ventos das planícies para a circulação de ar. O edifício aproveita ao máximo a luz do dia através de clarabóias e placas de vidro. Foi construído usando materiais locais e técnicas de construção regional, que pretende ser ao mesmo tempo sustentável e sensível para a região. 

Viagem Espacial