Filtre por:

Notícias

Refúgio de verão

Refúgio de verão

Com uma paisagem exuberante, a sala de estar te mpar de sofás (idênticos) desenhado por Arthur Casas e ganhou forração de lona crua. As almofadas, em cores e estampas diversas, foram adquiridas em viagens, por países diferentes como Peru, Chile, Marrocos,Turquia e África do Sul. Os aparadores também são assinados pelo arquiteto e foram confeccionado scom compensado revestido de branco chapeado. A poltrona, em primeiro plano, é herança de família e tem aassinatura do designer Martin Eisler.

refúgio de verão

Desenhada e ambientada pelo arquiteto Arthur Casas, essa casa de praia foi erguida na Serra do Guarara, no condomínio Iporanga, no Guarujá, litoral de São Paulo. É o seu refúgio de verão e foi idealizada como sua casa de sonho. “Sempre quis uma casa no meio da floresta, em um lugar onde eu pudesse recarregar as energias”, afirma Arthur. A casa foi planejada na forma de dois grandes cubos simétricos de apoio e espaço aberto para a vegetação de Mata Atlântica. Panos de vidro e janelas de dimensões generosas permitem total integração com os exteriores. Além do vidro, outro material marcante do projeto é o uso da madeira cumaru aplicada no piso e nas paredes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

refúgio de verão

O piso térreo concentra todos os ambientes sociais: sala de estar, cozinha e escritório integrados. E o melhor: cercados por um grande terraço que serve como plataforma elevada, tal qual um mirante para observar espaços intocados da Mata Atlântica. Iporanga é um lugar mágico. O cheiro da mata se mistura à maresia. A floresta densa, uma praia extensa. Um enclave chique, exclusivo e de casas deslumbrantes, muitas delas projetadas por arquitetos brasileiros renomados. E fica a apenas 100 quilômetros da capital paulista, na antiga Ilha de Santo Amaro, hoje chamada Guarujá. Um refúgio para poucos e bons.

refúgio de verão

Na foto ao lado, o deck tem par de poltronas da década de 1960, compradas em um antiquário, e foram revestidas com tecido da Regatta. Abaixo, detalhe do living integrado à cozinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

refúgio de verão

Ambas as fachadas da casa permitem uma vista completa da mata que tem espécies como jacarandá, palmitos, capiúba, sapucaia, angelim, etc.

refúgio de verão

Simples e sofisticada como toda a casa, a cozinha tem móveis planejados em laca branca, da Florense. O pendente sobre a mesa é da designer sueca Camila Diedrich. A mesa, de alumínio brilhante, tem tampo de marmol da Itaarte. A cerâmica do piso é da Portobello.

refúgio de verão

 

 

 

 

Projeto

Arthur Casas

Rua Itápolis, 818, São Paulo, SP, (11) 2182 7500

www.arthurcasas.com

Forcenedores

Itaarte, (11) 3722 3779

Florence, SAC 0800 970 0053

Portobello, SAC 0800 7904 5660

Regatta Tecidos, (11) 3085 5081

 

 

Fonte: Revista Kaza