Filtre por:

Notícias

Maison & Objet 2012

foto

Acontece de 20 a 24 de janeiro, o encontro internacional número 1 da Moda-Casa, a Maison&Objet, que atrai arquitetos, decoradores, designers e lojistas do segmento, do mundo todo. O evento acontece na capital francesa, no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte duas vezes ao ano, e mostra as últimas novidades em criação e design para decoração na Europa. 

foto

Próximos da abertura da primeira edição da Maison&Objet  de 2012, Paris prepara-se para apresentar ao mundo todas as expressões da criação mundial que este ano apresenta o tema Crazy.

foto

A melancolia e a desgraça de um mundo que beira a loucura ganham uma pitada de humor ardente. É hora de um break em nome da diversão. Abaixo o conformismo. A festa da criatividade está de volta com toda extravagância e humor. Ironia e ousadia são revelados em objetos de uso cotidiano nesta nova edição da Maison&Objet graças ao delírio de uma geração de criadores incomparáveis e loucos.

foto

Em destaque, nomes que se consagram como os criadores

do ano da Maison&Objet 2012:

 

DETALHES DA FEIRA

Os irmãos Campana – Criadores Maison&Objet 2012

Nos anos 1980, Humberto funda um pequeno estúdio de produtos feitos à mão. Arquiteto, Fernando se interessa por métodos alternativos na materialização do design. No final de 1983, eles começam a trabalhar juntos, uma das parcerias mais festejadas do design contemporâneo. Reconhecidos por sua maneira de sugerir novos códigos de leitura para objetos e por propor uma nova perspectiva da vida cotidiana, em 2001, eles ganham o prêmio Especial do Museu da Casa Brasileira.

 

Tokujin Yoshioka – Criador Now! design à vivre

Nascido em 1967, TokujinYoshioka, transcende as fronteiras entre design, arquitetura e instalação e, nesse sentido, suas criações são consideradas obras de arte. Suas criações mais representativas incluem a cadeira de papel e as suspensões “STARDUST” e “Stellar” para o Swarovski Crystal Palace. Criou também a loja SWAROVSKI do bairro de Ginza e várias lojas para ISSEY MIYAKE, além de ter trabalhado para grandes empresas, como HERMÈS, BMW, MOROSO, TOYOTA e LEXUS. Suas criações fazem parte das coleções permanentes dos museus mais famosos do mundo, especialmente o Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, o Centre National d’Art et de Culture Georges Pompidou etc.

 

Hubert le Gall – Criador scènes d’intérieur 

Artista plástico de formação, Hubert le Gall (nascido em 1961) concebe móveis que são esculturas e objetos cuja natureza funcional desaparece sob o charme de uma forma narrativa ou abstrata. Seu processo criativo consiste em revisitar e dar novo sentido ao mobiliário e à arte decorativa. Modela materiais tais como bronze, gesso, resina, madeira, vidro ou cerâmica, criando móveis originais ou sementes poéticas para povoar os mais belos interiores, como as mesas flores e suas luminárias sem pé, que tão bem traduzem seu gosto pela ilusão e pelo lúdico. Mesclando as criações com humor, as peças exaltam a relação emocional que tem com os objetos. Artista e cenógrafo de exposições importantes, Hubert le Gall acaba de ser agraciado Criador scènes d’intérieur 2012. Um reconhecimento que celebra sua capacidade de metamorfosear o espaço no dia-a-dia. Capacidade que encarna o próprio espírito do scènes d’intérieur, dedicado, desde a primeira edição, aos mágicos da decoração, dentre os quais é tido como um mestre.