Filtre por:

Notícias

Nil de Sousa

foto

O paisagista Nil de Sousa iniciou sua trajetória profissional quando conheceu e tornou-se amigo do também paisagista Osvaldo Nering, que na época era responsável pela manutenção dos projetos do Burle Marx em Brasília. Autodidata, Nil iniciou seu trabalho em pequenos jardins na residência dos amigos. O primeiro grande desafio surgiu quando teve que recuperar dois grandes projetos de BurleMarx: Os jardins do Palácio do Jaburu e Palácio da Justiça de Brasília.

foto

O paisagista já participou demostra como Casa Cor Brasília e Casa Verde do Jardim Botânico. The Garden, o novo escrítorio do paisagista é também um espaço de Galeria com vendas de obras de arte.

foto

No projeto paisagístico, Nil desenvolveu um jardim informal com linhas claras definidas por jardineiras. Formas retas e arredondadas e três grandes estruturas em ferro de cor vermelha ganham destaque no layout.

foto

Obras de artes também dão o tom no projeto que segue linguagem da área externa: Pinceladas contemporâneas, linhas retas e despojamento. Em todo o espaço foi empregado: Cicas Revolutas, Buxo, Tuias Piramidalis, estrelitzias.

 

Projeto

Nil de Sousa

Setor de Clubes Sul Trecho 2 lote 32/33Brasília, DF

(61) 4102 4906

www.thegardenpaisagismo.com.br

thegardenpaisagismo@gmail.com

Fornecedores

New Garden - www.newgarden.com.br

Hono Plantas, Brasília, DF - (61)9613-0604

Flora Nativa, Brasília, DF - (61)7811-8210

Compizzo, Brasília, DF - (61) 3552-4244

 

 

Fonte: Revista Kaza