Filtre por:

Notícias

Bernardes + Jacobsen Arquitetura

Sediado no Rio de Janeiro e com filial em São Paulo, os arquitetos Thiago Bernardes,Paulo Jacobsen (por 25 anos sócio do falecido Claudio Bernardes) e Bernardo Jacobsen formam um dos maiores escritórios de arquitetura do Brasil com tradição de três gerações.

leonardo fonotti

Pé na areia - A residência de 1.850 metros quadrados, localizada em Camaçari, Bahia, teve como desafio aproveitar melhor a vista do mar, já que o terreno estava situado numa duna. O projeto recebeu um bloco principal formado por uma grande sala que organiza o fluxo da casa garantindo ventilação cruzada e brisa do marpara a área interna da morada.

leonardo finotti

No amplo living, que serve para acolher várias gerações de uma mesma família, exploram-se as generosas circulações vazadas protegidas por treliças aplicadas lateralmente na estrutura em madeira de remanejamento.

leonardo finotti

Abaixo, uma das fachadas da casa que tem vistas privilegiadas da praia e do jardim. 

leonardo finotti

Abaixo, as treliças além de esteticamente darem um toque rústico à residência, também garantem a circulação de ar dentro da ala íntima. 

leonardo finotti

 

Sombra e água fresca - Localizada em Búzios, Rio de Janeiro, o briefing do casal era claro: a construçãode três casas independentes, uma para cada filho no terreno de 4.900 metros quadrados.

leonardo finotti

Ao analisar as expectativas da família, o escritório constatou que a melhor opção seria agrupar tudo numa só edificação, onde os pavilhões conectam-se através das áreas sociais.

leonardo finotti

A planta baixa no formato de um H setoriza a casa em três eixos. Abaixo, o bloco central que interliga as circulações da residência. Abaixo, as suítes do setor são distribuídas por áreas de jardins do terreno.

leonardo finotti

 

Cubo contemporâneo - O projeto dos escritórios da Infoglobo, Rio de Janeiro, tem layout de concepção arrojada com rampas internas que atravessam de um lado ao outro o bloco que transformará o edifício em dois.

jacobensen