Filtre por:

Notícias

Sótão repaginado

foto

Este apê, localizado na cidade de Nova Iorque, nada mais é do que a renovação de sótão de um edifício. O principal desafio dos arquitetos  foi  dissipar a energia para o centro escuro deste armazém convertido, fornecendo luz, ar e contemplação visual.  Admitindo-se maior entrada de luz natural , estes novos espaços oferecem a estrutura para a vida doméstica. 

foto

Com uma estruturação concebida por painéis de aço corten, são suspensas em vazios, seu estilo de camadas de cascalho permite que o vidro sem moldura Borgonha ”flutue” através das paredes. A estrutura suspensa de corten se estende até o volume de dupla altura da sala de jogos com duas estantes cravejadas de livros. Continuando o fluxo de dissipar a energia, a trajetória de queda abre os pisos dos níveis mais baixos, a inserção de dois pisos de vidro. 

foto

Coerente com a lógica da inversão, a entrada principal é para o quinto andar.  Abertura para a justaposição do exterior e vazios interiores, o jardim ergue-se para o telhado, enquanto a escada desce para os espaços privados. Duas sequências de separar público e privado através de rotas destes espaços. 

foto

A rota para cima junta-se aos espaços públicos, terminando em uma plataforma do telhado contínuo habitando o espaço maior da cidade. A rota descendente traça a inversão nos quartos, salas de jogos e de estudo, através da escada, culminando com os pisos de vidro  estende-se por uma vista de volta através de todos os jardins para o céu.

foto

Perspectiva tridimensional do projeto

 

da redação TECTO