Filtre por:

Notícias

Delicado equilíbrio

foto

Localizado na Austrália, mais especificamente no subúrbio de Sydney de Dover Heights, este terreno em declive incorpora duas residências coladas, projetadas para maximizar as visuais expansivas para oeste, voltadas para o porto de Sydney, enquanto cada uma abriga áreas de vivências íntimas e generosas, três quartos e porão como depósito.

foto

Um equilíbrio cuidadoso entre transparência, materialidade e opacidade do envelope do edifício foi devidamente considerado. A elevação da rua foi projetada para assegurar uma aparência coesa entre ambas as casas enquanto sutilmente alude à ideia de duas residência distintas.

foto

Isto foi predominantemente alcançado através de uma estrutura simples e branca de concreto elevada sobre o nível da rua com planos vazados com elementos verticais e horizontais de cedro vermelho ocidental contribuindo para a privacidade na entrada. Na fachada oeste, um equilíbrio entre as visuais maximizadas e a promoção de sombra suficiente foi atingido através de uma cobertura em balanço. Os cantos do nível da sala de estar são completamente livres, abrindo todo o pavimento superior para este aspecto dramático

foto

As janelas destacadas e as duas amplas claraboias sobre o pavimento superior (que funcionam como transparências) preenchem o espaço interno com luz natural, complementando o uso de energia eficiente com lâmpadas LED e uma extensa gama fotovoltaica para ambas as propriedades.

foto

O nível inferior do porão se abre para um pátio ao fundo com uma piscina, proporcionando uma grande vista desta elevação conforme se intensifica a inclinação do morro. Na foto acima, a piscina ocupa um espaço estratégico do quintal, dexando espaço para lazer e um pequeno gramado.

 

 

da redação TECTO