Filtre por:

Notícias

Começa o SPArte

Começou ontem a oitava edição da SP Arte em São Paulo. A feira reúne 110 galerias (83 nacionais e 27 internacionai) até o dia 13/05 no Pavilhão da Bienal. O espaço expositivo ocupará os três pavimentos do edifício da Bienal que, juntos, garantem 15 mil m² de exposição. Centenas de obras traçam um panorama da produção artística brasileira e internacional. “O crescimento da SP Arte é resultado de um trabalho gradativo que atraiu os mais conceituados colecionadores, marchands e artistas plásticos e consolida o Brasil no mapa mundial das grandes feiras. Nossa vocação de ampliar a visibilidade do mercado de arte, de forma altamente profissional, certamente contribui significativamente para esse panorama”, explica Fernanda Feitosa, diretora da SP Arte.

 

Uma parceria entre a SP Arte e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo garantiu que as vendas de produtos oferecidos na SP Arte serão isentas de ICMS, tributo estadual que corresponde a 18% do valor de comercialização da obra. O visitante desta edição que adquiriu um ingresso para o MAM, MIS e Pinacoteca, em abril passado, foi brindado com um convite para visitar a feira nos dias 10 e 11 de maio. Por sua vez, quem adquirir uma entrada para a SP Arte receberá gratuitamente uma cartela com ingressos aos três museus parceiros, com validade entre 10 e 13 de maio.

 

Laboratório Curatorial

 

Quatro pré-projetos serão selecionados por Adriano Pedrosa e Rodrigo Moura, curador de Inhotim, e os curadores selecionados ganharão, como prêmio, uma viagem para visitar a Documenta 13, uma das mais reverenciadas exposições de arte do mundo, que acontece a cada cinco anos na cidade alemã de Kassel. A próxima mostra acontecerá entre junho e setembro de 2012. “Faz parte da nossa responsabilidade, como incentivadores da arte, fomentar mecanismos que revelem e lapidem profissionais que tragam cada vez mais profissionalismo e eficiência ao segmento”, comemora Fernanda. 

 

SP ARTE 2012

Datas e horários:

10 e 11/05, das 14h às 22h.

12 e 13/05, das 12h às 20h.

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Parque do Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo

Ingressos:

Inteira - R$ 30,00
Meia-entrada - R$ 15,00

www.sp-arte.com

twitter: @sp_arte