Filtre por:

Notícias

Concurso Cartaz

Um dos mais relevantes prêmios brasileiros, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, inicia sua 26º edição com um concurso cultural. O MCB convida artistas e designers de todo país a produzir o cartaz para a divulgação desta edição. O vencedor verá seu trabalho espalhado por todo Brasil durante a divulgação do Prêmio Design MCB, além de 3 mil reais e um contrato de R$ 5 mil para desenvolver outras peças visuais do evento, como adesivos, banners e camisetas.

O cartaz não tem tema definido e deve considerar critérios como conceito, impacto visual e criatividade. Além do vencedor, o júri também poderá escolher cartazes finalistas, que farão parte da exposição 26º Prêmio Design, em exibição a partir de 22 de novembro no Museu da Casa Brasileira. Seus autores serão prestigiados com um curso exclusivo na Oficina Tipográfica São Paulo, a ser realizado em junho.  As inscrições para o Concurso do cartaz estarão abertas entre 2 e 22 de maio, no site do MCB.

O MCB também realizará uma palestra com o designer gráfico e tipógrafo Claudio Rocha no dia 23 de maio, às 19h30, e propõe um roteiro essencial para a criação e análise de peças gráficas, por meio da avaliação de seus elementos, independente do suporte utilizado.

Calendário do Concurso do Cartaz do 26º Prêmio Design MCB

Inscrições: 2 a 22 de maio

Valor: R$ 35,00

Pagamento dos boletos: até 24 de maio

Entrega dos cartazes no MCB: até 31 de maio, data limite para envio do cartaz digital e impresso

Resultado: 13 de junho

 

Museu da Casa Brasileira

Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano | 3032-3727