Filtre por:

Notícias

Inovação para o escritório

O projeto acomoda a sede de duas empresas em Paris - Pons e Huot - Com o total de 15 executivos. A unidade dispõe de sete quartos individuais para cada diretor e um escritório de espaço aberto para os restantes oito funcionários. Além disso, há uma sala de reuniões, uma sala comum de lazer, uma cozinha, salas de descanso, e, a pedido especial do cliente, a vegetação exuberante em todo o espaço principal.


A base para a construção era um salão industrial degradado construído no final do século 19 com uma estrutura de aço típico para o período. Há rumores de que Gustave Eiffel tenha sido o realizador do espaço no passado. Para começar, a sala foi completamente restaurada. Um telhado de vidro com sistema de auto-limpeza foi montado. Toda a substância do prédio foi colocado de volta ao estado original.

Na verdade, o projeto consiste em uma inserção de uma unidade de madeira em sólido carvalho 1,7 m de altura, 22 m de comprimento e 14 m de largura. O programa inteiro está incorporado nele. Cada local de trabalho individual é incisão na superfície de madeira superior e coberto por uma "telephone'-cúpula em Plexiglas.

 

As quatro faces laterais contem arquivos, vestiários e cozinha. Completamente incorporado no corpo são a sala de reuniões, sala de lazer e os banheiros. O espaço restante é ocupado por sistemas de transmissão de técnicas (informática, eletricidade, ar condicionado, aquecimento e água) e também por 18,3 m3 de solo, a cama por oito árvores Ficus Panda.


Nem hall de entrada recepção nem foram implementadas, uma vez que os visitantes são guiados por um caminho do sistema periférico, levando à todos os quartos pertinentes. Os escritórios individuais estão situados em ambas as galerias.