Filtre por:

Notícias

Casa Cor Paraná

Viviane Loyola - sofisticação de uma executiva que conhece os quatro cantos do mundo é a revelação que a arquiteta Viviane Loyola traz para a Suíte da Executiva. O conceito ganha vida a partir dos desejos da mulher moderna, que se vale de detalhes sutis e marcantes. Mais do que inspirações a arquiteta revela de maneira intrínseca o luxo e a modernidade em uma atmosfera encantadora de 40 m².

A essência da feminilidade da mulher executiva se mostra na utilização dos materiais empregados no ambiente. A madeira em seus diversos formatos traz a tona o charme e exercita todo o conforto que a atmosfera exige. Diferentes nuances completam o luxo e o glamour que a suíte inspira. O painel em vidro e veludo localizado sob a cabeceira da cama imprime a originalidade. Já o detalhe de pergolado em madeira natural no forro do banheiro, confere rusticidade e delicadeza.

Marina Canhadas e Sabina Bottarelli - Demonstrar que a arquitetura do Brasil tem muito a revelar é o objetivo das arquitetas Marina Canhadas e Sabina Bottarelli no projeto Hall e Toilette Feminino. Desenvolvida através dos séculos, a arquitetura nacional foi diretamente influenciada por diversos povos e estilos e, a partir da mistura de característica, carrega consigo traços únicos. Para imprimir tradição ao espaço, as profissionais se valeram das releituras de trabalhos do renomado arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues.

Nos 16,45 m² do espaço, mesmo carregando composições clássicas, o design moderno se fez presente por meio de mecanismos sustentáveis. Para ilustrar o conceito, a marcenaria foi completamente projetada a partir de materiais provenientes de reflorestamento. As peças em metal seguem a mesma linha. Para o toilette feminino os dispositivos foram pensados para economizar água. Imprimindo elegância e delicadeza em cada detalhe, as torneiras são automatizadas e os vasos sanitários acoplados com sistema dual (3L/6L). 

Renata Pisani - Os ares da bela Nova York e do famoso estilista curitibano Jefferson Kulig nortearam todo o conceito para o ambiente Suíte dos Hóspedes, assinado pela arquiteta Renata Pisani. O emprego das cores a partir da mescla de tons sóbrios e marcantes revela o dinamismo de um verdadeiro loft americano. Tonalidades de preto aglutinadas ao cinza e off White, compõem a releitura de um ambiente atemporal, baseado em aspectos masculinos. Para expandir a imaginação, a tecnologia utilizada na iluminação traz emoções mútuas. Isso porque as lâmpadas em LED conseguem despertar a agitação da atmosfera e ao mesmo tempo proporcionar a tranqüilidade e familiaridade que os hóspedes necessitam.

Os ares da bela Nova York e do famoso estilista curitibano Jefferson Kulig nortearam todo o conceito para o ambiente Suíte dos Hóspedes, assinado pela arquiteta Renata Pisani, para a Casa Cor Paraná 2012. A escolha da arquiteta surgiu da vontade de apresentar um projeto moderno e tecnológico, no qual aflora o cosmopolitismo nova iorquino. As características decorrentes do perfil do homenageado conferem ao ambiente Suíte dos Hóspedes todo o dinamismo e requinte da metrópole.

Renata Mueller - Aconchegante e com design moderno é a proposta do Espaço Multimídia , ambiente da arquiteta Renata Mueller. Nesse projeto, a linearidade da iluminação mescla-se com os tons amadeirados do revestimento para trazer conforto tanto visual quanto sensitivo. A tranquilidade e a plenitude também estão presentes nessa área da casa, denominada de Espaço Multimídia em razão de a sala de estar, o home e o espaço de trabalho serem áreas que mais se encaixam para oferecer inovações multimídias aliadas às últimas tecnologias do mercado.