Filtre por:

Notícias

Pinifarina

 

Um dos maiores designers do mundo, Sergio Pinifarina, morreu aos 85 anos na semana passada em Turin, no norte da Itália, deixando um grande legado no design de veículos. O que muita gente não sabe, no entanto, é que sua obra foi além das pistas.

Diversos móveis e projetos arquitetônicos também levam a assinatura do italiano.Formado em Engenharia Mecânica pelo instituto Politécnico de Turim, esteve por muitos anos a frente da criação da Ferrari, marca que, graças a seu trabalho, esta entre as melhores em design e tecnologia no mundo.

Em seu trabalho fora do ramo automobilístico estão diversas peças de móveis e o prédio do time de futebol Juventus. A aerodinâmica, mesmo fora dos caros, era uma característica presente nas suas criações.

Sergio Pininfarina nasceu em Turim, em 08 de setembro de 1926. Em 1950, começou sua carreira na indústria paterna Carrozzeria Pinin Farina, que em 1960 ele foi nomeado Diretor Geral em 1961, como Diretor Gerente e em 1966, a morte de pai, como presidente, e em 2006 ele se tornou presidente honorário.  

Membro do partido liberal italiano, deputado europeu entre 1979 e 1984, e presidente da Confindustria entre 1988 e 1992, Sergio Pininfarina foi nomeado senador vitalício em 2005. Recebra inúmeros prêmios e honrarias pelo seu trabalho como designer ao redor do mundo e também reconhecido cidadão ilustre na itália. Morreu e sua cidade natal ao lado de sua família, a causa do falecimento ainda não foi divulgada oficialmente.