Filtre por:

Notícias

Vitrúvio e Armourcoat

Três linhas de revestimento da marca inglesa Armourcoat serão trazidas ao Brasil pela Vitrúvio. A apresentação oficial acontecerá durante a Expo Revestir, que acontecerá de 5 a 8 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

As linhas apresentadas serão Spatulata, Sculptural e Perlata. A Armourcoat é uma das marcas preferidas de muitos designers e arquitetos no mundo todo graças ao desenvolvimento de revestimento em gesso polido com um aspecto escultural – as novidades não fogem da regra.

A linha Spatulata é o resultado de uma evolução do estuque veneziano (técnica criada pelos egípcios e aprimorada pelos romanos). Na antiguidade, eram utilizadas de dez a quinze mãos de tinta sobre um fundo de duas a três camadas para dar um efeito de mármore polido com ferros, entretanto, agora a linha é aplicada em apenas cinco a sete camadas com acabamento polido e brilho vítreo.

A Sculptural é composta de painéis de gesso que criam desenhos esculturais sem emendas aparentes. A partir de uma série de painéis pré-moldados, cujas juntas são preenchidas, as paredes ficam com um visual único com relevos e sulcos densos e rígidos com uma superfície suave.

A linha Perlata cria efeitos de textura em gesso polido, com brilho sutil trabalha com texturas e diferentes tonalidades.