Filtre por:

Notícias

Loft na Casa Cor 2013

Espaço reduzido, elegância, mix de cores e novas apostas resumem o Loft de Hóspedes, ambiente assinado pela arquiteta Marília Caetano na Casa Cor São Paulo, que acontece de 28 de maio a 21 de julho, em São Paulo.

A opção das pessoas por viverem em espaços pequenos sem perder a qualidade de vida é novidade na arquitetura. Atenta a esse novo estilo de morar, a profissional Marília Caetano projetou para a Casa Cor 2013 um loft que reúne, em 40 metros quadrados, living com espaço gourmet e home, quarto e banheiro. O espaço é ideal para hóspedes sofisticados, amantes da arte e que gostam de receber convidados.

Apesar de compacto, o ambiente é organizado e respeita a circulação dos usuários. O modo em que os móveis foram distribuídos ajuda a minimizar a ausência de espaço, como a bancada que acopla microondas, pia e a geladeira cave e o sofá de tricô de cinco metros, lançamento da Artefacto, que é um dos destaques do living e serve de assento para a mesa de jantar.

Para deixar o ambiente mais atual e personalizado, cores tendência em tons de marrom, bege e cinza são a base da decoração e se destacam no papel de parede fendi da Wallpaper e no tapete de 3,00 x 4,00 metros da Punto e Filo, feito sob medida para o loft. Confeccionado em Nylon Antron, fibra sintética de alta tecnologia, o tapete geométrico mistura o granito, piscina e porcelana, da paleta de cores da marca. Para contrastar com esses tons sóbrios, cores vivas pontuam um e outro móvel ou peça, da Celmar. Uma coletânea de Eduardo Machado, sócio da gabineted, composto por gravuras, quadros e objetos decorativos étnicos se destacam pela iluminação pontual aplicada no nicho que rasga uma das paredes principais e pela luminária de cobre desenhada pela própria arquiteta.

A fim de oferecer o que há de mais inovador, o projeto permite às pessoas controlarem por Ipad ou Iphone a iluminação e o som por meio de um sistema de automação da Fast Shop. Agregando a sustentabilidade ao espaço, a arquiteta apostou em revestimentos como o Struturatto, lançamento da Solarium, que imita o concreto e a madeira para o piso e a bancada gourmet de quartzito Purple da LMS Basile, semelhante à madeira. 

CASA COR 2013

Data: De 28 de maio a 21 de julho

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo - SP