Gente

Splash Family

 

Direto da Big Apple para a ardência de nossas terras brasilis, a superfamília dos designers americanos fez de Trancoso seu refúgio praiano

POR LEONARDO SALDIVA / FOTOS MATTHEW WILLIAMS/ PHOTOFOYER

Splash Family

“A família mais cool do mundo”, assim os Novogratz foram descritos pelo jornal Times, de Londres. A “tchurma” de nove membros é composta por Robert e Courtney, dois aclamados designers norte-americanos tão famosos pelo seu trabalho de renovação em Nova York quanto pelos seus sete filhos: Wolfgang, as gêmeas Bellamy e Tallulah, Breaker, os gêmeos Five e Holleder, e o caçula Major. Há mais de 20 anos no mercado gringo, a família tem a sua morada oficial no West Side, mas, durante as férias, se esbalda em Trancoso.

Splash Family

Perfilados por meios como The New York Times, The Times of London, Architectural Digest, Interni, Oprah, Family Circle, Elle, Living Etc e tantos outros, os proprietários do escritório Sixx Design, mestres no estilo downtown chic, abriram as portas de sua casa na Bahia com exclusividade brasileira para KAZA.

Splash Family

O Quadrado do antigo refúgio hippie que se tornou uma sucursal dos endinheirados paulistanos que tomam a cidade de assalto durante o réveillon, é pano de fundo para as férias de diversos famosos e poderosos, de Jimmy Page a Beyoncé. Com todos os encantos baianos da região, a família, estrela de dois reality shows que ajudou a popularizar a dinastia gringa, contratou Alex Milicevic, em 2004, para criar a casa de praia que é visitada duas vezes ao ano. O briefing: simplicidade e simbiose com a paisagem. Cativados pelo calor do povo brasileiro e pela beleza natural do País, Robert e Courtney integram-se perfeitamente ao cenário local – seus hobbies preferidos quando estão por essas bandas são o surfe e o futebol.

Splash Family

O refúgio foi desenhado para que possam curtir a brisa da costa baiana. “A nossa maior preocupação quanto à casa foi que ficasse muito longe de Nova York, onde moramos”, explica o casal, que aponta a área externa e o bar, devidamente abastecido para fazer nossas legítimas caipirinhas, como seus espaços preferidos. Fãs da culinária brasuca, são entusiastas da música local, do design tupiniquim e das pessoas que encontram em suas andanças pelo País. Quando perguntados se sentem bem-vindos quando visitam Trancoso, respondem com o seu sonoro sotaque norte-americano: “Always”.

Splash Family

Splash Family

Splash Family

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16