News

Hotel Avant-Guard

Hotel Avant-Guard


por Leonardo Saldiva

 

Em meio a uma das regiões vinícolas do norte da Espanha, o Hotel Viura se destaca pelo design arrojado


 

No coração de uma vila no norte da Espanha, na cidade de Villabuena de Alava, a região de Rioja, o hotel Viura contrasta com o visual medieval e tradicional do lugar graças ao seu visual pós-moderno e pluridimensional. O desenho é assinado pelo escritório Designhouses, também proprietários do estabelecimento.

 

 

 

A construção fica ao lado de uma igreja construída no século 17, conta com 33 quartos, 4 suítes, dois bares e um restaurante.  “Viura é o primeiro hotel de luxo de Rioja. Tem um visual moderníssimo, estimulante e divertido. Mas também queremos proporcionar a todos que vierem para o hotel o verdadeiro sentimento de La Rioja – afinal, estamos no meio de uma vila vinícola de trabalhadores.”, revela o gerente-geral Pablo Carrington.

 

 

 

 

 

A região é uma das áreas vinícolas mais famosas da Europa por isso mesmo - um dos principais focos do hotel - além do design é o seu restaurante e passeios pelas produções de vinhos locais. A cozinha comandada pelo chef Javier Martinez é especializada em culinária basca, enquanto a adega do lugar, supervisionada pelo sommelier Pedro Garcia, conta com mais de 200 rótulos de vinhos feitos com uvas locais como a Viura – que dá o nome ao hotel e é uma das mais abundantes daquelas bandas.

 

 

 

 

 

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16