News

Minimalismo no funil

Minimalismo no funil


Por Leonardo Saldiva

 

Formas simples e afuniladas são a base para a iluminação e outros itens do décor


Keep it simple. Uma das principais correntes na decoração é o minimalismo; formas simples e sem afetação. Para os entusiastas desse estilo 2013 parece apontar ótimas pedidas, especialmente para a iluminação.

 

A luminária Cordial é um pendente que usa apenas os materiais estritamente necessários para o funcionamento da peça. Com linhas simples e visual afunilado, a lâmpada foi criada pelo italiano Nicolò Barlera da firma Kanter&Karlsson. Para o designer, a obra é uma tentativa de criar um visual elegante e simples, “Menos é mais. Menos é o material – um fio, um plugue, um soquete e uma lâmpada. Mais é a ilusão de que a soma é maior que suas partes”, conclui.

 

 

Já a loja de iluminação Sueca ZERO (zerolighting.com) dá uma apimentada em suas luminárias. A Daikanyama, desenhada por Thomas Bernstrand, é inspirada no distrito de Tóquio homônimo. Com suas cordas em ziguezague, a luminária faz referência aos tradicionais lustres japoneses. A Silo Lamp, por sua vez, remete ao look de um silo de grãos e aposta no exterior laqueado, mas mantendo a mesma pegada afunilada e minimalista.

 

 

O mood pode ir além das luminárias, como é o caso da caixa de som Iconico da Lexon (lexon-design.com).

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16