News

Miss Ko futurismo culinária e design

Miss Kō: futurismo, culinária e design


Restaurante francês aposta em cardápio contemporâneo e visual futurista de Phillippe Starck


Por Leonardo Saldiva

 

 

Na charmosíssima Avenida George V, o restaurante Miss K se destaca pelo visual exuberante e moderníssimo. Com um look que mais parece tirado de um cenário de videogame, a identidade visual é assinada por ninguém menos que Phillippe Starck e Claude Louzon.

 

 

 

 

“Miss Kō é a fantasia criada do nada, um corpo magnífico, uma colagem louca por onde você anda, em uma distante corte de ‘milagres’ em uma rua que parece ser tirada do filme Blade Runner, nos degraus de uma loucura criativa ilimitada. Onde os artistas são libertos de todos os limites, onde a tecnologia apresenta um futuro excitante onde indústria vira arte”, profetiza Phillippe Starck.

 

 

 

O restaurante conta com pouco mais que 500m² onde as paredes levam as marcas do artista David Rochline. A mobília, a arte e até os talheres procuram unir os dois extremos das influências asiáticas e ocidentais – assim como o cardápio da casa.

 

 

O menu é definido como “asian mix and twist”, ou seja, trazem o melhor da cozinha asiática contemporânea, incorporando elementos japoneses, chineses, coreanos e vietnamitas – mas sem perder um pezinho na culinária parisiense.

 

 

 

Sob a tutela de Linda Rodriguez e Martin Swift (Nobu NYC & London, Bond Street NYC), experts na cozinha japonesa, Fabrice Monot encontra seu próprio toque ao interpretar e revisitar essa mistura inusitada. “Miss Kō é um projeto fantástico que me dá permissão para colocar em prática diferentes pratos com sabores diversos que são simultaneamente leves, intensos e mais aromáticos. É absolutamente essencial fazer de Miss Kō um restaurante de alto padrão na renovação culinária mundial”, aponta o chef da casa.

 

 

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16