News

In natura

In natura


Originalidade e madeira são novas tendências para a mesa

 

A madeira é um dos materiais mais importantes para a gênese do design no mundo – seja o design as primeiras ferramentas criadas pelo homem das cavernas ou obras fantásticas de Hugo França. Era uma questão de tempo até que a matéria prima fosse redescoberta no mundo dos talheres.

 

Natural

 

Na Espanha, a designer Clara del Portillo, do estúdio Yonoh, uniu a prata à madeira para criar o jogo Natural. Trabalhando com o conceito de unir diferentes culturas e dar elegância aos talheres, a profissional optou por dois dos mais nobres elementos do design.

 

 

Maple Set

 

De carvalho, o Maple Set dos canadenses do estúdio The Federal é feito de uma peça única de madeira maciça, apenas a lâmina é de metal.

 

 

Fusion set

 

Manufaturada em Kyoto e desenhada pelo italiano Andrea Del Ponti, o jogo de talheres Fusion descarta completamente o uso do metal para as suas facas. Unindo tradições Orientais e Ocidentais, o italiano da Ponti Design Studio criou as peças tentando fundir diferentes elementos culturais em peças simples e elegantes – as facas são comercializadas nas caixinhas de madeira “kiribako”.

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16