News

Reprovado

Reprovado

 

Da rua para a galeria: Sesper mostra seus novos caminhos em expo na LOGO

 

Por Leonardo Saldiva

 

 

Um artista de rua mudou seu locus de exposição para a galeria, e com isso trouxe toda a sua bagagem cultural. A história pode passar batida, mas Sesper (um dos nomes mais comentados da arte plástica brasileira atual) reapropria a linguagem da rua para a sua primeira exposição individual na galeria LOGO, que começa amanhã e segue até o dia 5 de outubro.

 

Muito conhecido por ser o vocalista de umas da bandas independentes mais interessantes do  hardcore brasileiro, Garage Fuzz, o artista e skatista de Santos atiça os sentimentos daqueles que passam por sua exposição com colagens e intervenções em suas 10 obras expostas na galeria. Após furor na ArtRio e SP-Arte, seu vôo solo toma novas proporções, com o uso de madeira e experimentação de materiais.

 

A ideia por trás do nome Reprovado veio pelo fato de que todo o processo criativo do artista nunca estar terminado. “Meu processo criativo sempre fica em aberto. Faço colagens com papel e madeira e não é uma fórmula, não há solução”, explica Sesper.

 

Uma das grandes marcas da mostra é o uso da madeira por parte do artista. “Com o uso da madeira procuro uma produção mais agressiva, com a madeira quebrada e não cortada – muitas vezes quebrada na mão. Consigo um visual rústico e provocador, assim não preciso usar uma ‘arma’”, comenta.

 

Desde 2007 longe das intervenções urbanas per se, Alexandre Cruz (nome de bastismo de Sesper) trás elementos do cotidiano para as suas obras. “Eu não trouxe as técnicas da rua para meu trabalho, e sim o material, a rua mesmo. Placas de trânsito, de “proibido estacionar”, e materiais encontrados na rua fazem parte do meu trabalho”, diz o skatista. Abrindo a mão de mídias digitais e usando o material físico encontrado na rua (como pôsteres encontrados na frente de uma escola), o artista dialoga com a nova forma de criar arte – uma resistência  ao mundo bombardeado por informações e crescentemente online.

 

A principal preocupação de Sesper atualmente é manter a evolução de seu trabalho.”Quero manter a evolução para daqui um ano apresentar um trabalho novo”, diz. Enquanto isso, resume a exposição a: “o que tava na cabeça saiu”.

 

“Reprovado”, por Sesper na galeria LOGO

Abertura: terça-feira, 13 de agosto, a partir das 17h

Período expositivo: de 14 de agosto a 05 de outubro

Rua Artur de Azevedo, 402, Jardim Paulista – São Paulo

Telefone: (11) 3062-2381

www.galerialogo.com

Horário de funcionamento: terça-feira a sábado das 11h às 19h

Grátis/ Livre

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16